Imprimir

Imprimir Artigo

08/02/2021 - 14:08

Bomba

Um vereador de Cáceres deixou escapar nos corredores da Câmara que se seu primeiro suplente lhe desse R$ 300 mil ele renunciaria ao mandato. Conhecendo bem a figura, deduzi que esse deve ter sido o valor gasto para se eleger. A nova Câmara nem fez dois meses e já derrubou duas máscaras. Revelou um marionete demagogo e um malandro profissional da politica.
 
SSPM
 
A prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), já fez a primeira reunião com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), Fábio Lourenço. A pauta girou em torno do pagamento do RGA, insalubridade, periculosidade, PCSS e 22% de perdas reivindicadas pela categoria há anos e que está judicializada. Mesmo disposta a pagar o RGA, a prefeita respondeu que há uma recomendação do TCE para não pagar por conta de um decreto federal de calamidade publica. Com relação às demais pautas, Eliene prometeu uma resposta técnica para cada uma em curto espaço de tempo.
 
Saúde
 
Fechado pelo ex-prefeito Francis Maris (PSDB), o hospital O Bom Samaritano poderá ser reaberto ainda este ano. O secretário de Saúde, Sérgio Arruda, com aval da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), iniciou conversas com a Unemat e a Estácio Fapan, para implantar no local um centro de medicina digital. Ainda em relação à saúde, o secretário informou a Coluna que ainda este mês colocará em funcionamento um aparelho de Raio X, que não foi instalado pela gestão passada.
 
Caixa preta
 
O vereador Marcos Ribeiro (PSDB), que se elegeu pelo partido do ex-prefeito Francis Maris (PSDB), vai pedir a prefeitura de Cáceres, a lista de fazendeiros beneficiados pelo prefeito com máquinas para arrumar estradas rurais. Marquinhos quer checar denuncia de que a maioria dos beneficiados são amigos e parceiros de negócios do ex-prefeito que foi denunciado sobre o caso no MPE. Marquinhos também vai pedir informações sobre o local onde são compradas as tintas usadas para a sinalização do transito da cidade. Mesmo estando no PSDB, Marcos Ribeiro apoiou a candidatura da prefeita Eliene, assim como o ex-vereador Claudio Henrique, também do PSDB.
 
Justo
 
O vereador professor Leandro dos Santos (DEM), vai apresentar a prefeita Eliene Liberato Dias (PSB) a iniciativa de dar nome à feira central da cidade de Sebastião de Lara, morto recentemente e um dos mais antigos feirantes de Cáceres. Sebastião faleceu vitima de coronavírus aos 77 anos.
 
Franco
 
O vereador Franco Valério (PROS), vai pedir a prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), que o espaço da feira livre seja utilizado também para sediar atividades culturais e feiras de artesanato. Ele inclusive vai solicitar a construção de um palco em alvenaria. Franco também proporá a construção de um espaço público para velório anexo ao Cemitério São João Batista. Proposta semelhante a do vereador Luiz Landim (PV). Ele quer a construção de mesmo espaço no Distrito do Caramujo.
 
Landim
 
Por falar em Landim, ele coordena amanhã, 9, a partir das 8h, na Câmara de Vereadores de Cáceres uma importante e ampla reunião para tratar dos problemas do Hospital São Luiz. Autoridades estaduais, federais e municipais, além de profissionais de saúde e a direção da Pró-Saúde vão se reunir de maneira presencial e virtual.
Imprimir