Imprimir

Imprimir Artigo

01/02/2021 - 16:34

​Revolta

Candidatos derrotados na eleição passada estão furiosos com os vereadores eleitos no seu partido. No Cidadania, por exemplo, estão chiando porque Isaias Bezerra e Pastor Junior colocaram parentes na gestão. Alegam por exemplo, que o irmão Isaias sequer é filiado ao Cidadania. Essa história de indicar parentes e não suplentes já encerrou a carreira de muita gente. Que o digam Cabo Nilson, Café no Bule, Leomar Mota, Salvador e mais recentemente Denis do Regional e Elias Pereira.
 
Liderança
 
Só rendeu elogios à prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), a escolha do vereador Cézare Pastorello (SD), para ser seu líder na Câmara de Vereadores. No Executivo havia uma ala que defendia o nome do veterano Rubens Macedo (PTB), mas prevaleceu a escolha da prefeita. Os críticos estão de plantão para ver a mudança de Pastorello de batedor para defensor. Líder bom é o que dá expediente na Câmara e na prefeitura. É o que sabe  tudo que está acontecendo formalmente e nos bastidores.
 
SD
 
Por falar em SD, o clima entre o deputado federal doutor Leonardo, o vereador Cézare Pastorello e o presidente municipal da legenda, Fábio Lourenço está pesado. Fábio foi preterido nas indicações para a prefeitura e sufocado pela ala de Leonardo dentro SD. Não será novidade se Fábio sair ou for destituído da presidência do partido. Na minha avaliação, Cézare, se abrir uma fresta na janela, também voa fora do SD.
 
Ex-aliados
 
Ainda com relação a Leonardo, o vereador Marcos Ribeiro (PSDB), passou de aliado a adversário do deputado. A razão da cisão é o apoio de Leonardo a candidatura reeleição na UCMMAT do vereador de Vila Bela Edcley Coelho (SD). Marquinhos desistiu da candidatura e compôs com o vereador Bruno Rios (PSB) e será o primeiro vice-presidente. Bruno é candidato do secretário geral da Assembleia, deputado Max Russi.
 
Famoso
 
Com início oficial da legislatura na Câmara de Vereados de Cáceres, cresce a expetativa para ver como vai se comportar o vereador ‘Robô de Dimelo’ do PRTB. Com ampla divulgação da sua subserviência, o publico, pela internet, os colegas vereadores e a plateia no plenário estarão de olho para ver se ele continuará sendo teleguiado a distância.
 
Incompetente
 
Vereadores ouvidos pela Coluna estão tentando amenizar a incompetência do vereador Domingos dos Santos (PSB), para fazer licitações na Câmara. Eles alegam que os servidores de carreira é que estão sentando em cima dos processos. Eu particularmente tenho minhas duvidas. Na outra gestão, Domingos também não conseguiu fazer várias licitações.
 
Ostentação
 
Ouvir dizer que o ‘cara de rato’ que enterrou o grupo do ex-prefeito Francis (PSDB), estaria querendo arrendar um posto de gasolina famoso na cidade. Como seria bom se isso acontecesse.
Imprimir