Imprimir

Imprimir Artigo

26/01/2021 - 11:17

Homem de 27 anos é preso por abusar de enteada de 12 após mãe suspeitar de ato

Homem de 27 anos (não identificado) foi preso, pela Polícia Civil de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá), suspeito pela prática de estupro de vulnerável contra a enteada de 12 anos. A prisão faz parte de uma operação policial chamada "Infância Roubada", que foi deflagrada na última sexta (22). Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

O objetivo da operação policial é coletar informações que subsidiam investigações sobre crimes sexuais contra crianças e adolescentes e inibir a prática de delitos dessa natureza. Segundo a Polícia Civil, o homem preso cometia os supostos abusos há, pelo menos, dois meses e consistiam em atos libidinosos diversos de conjunção carnal.

No dia 14 de janeiro, a mãe da adolescente procurou a Delegacia da Polícia Civil e relatou que suspeitava que a filha estivesse sendo vítima de abusos sexuais praticados pelo padrasto. Ela contou que o companheiro mantinha uma relação diferente com a menina de 12 anos, em comparação aos outros filhos de dez e quatro anos, passando a impressão que tinha interesse pela garota em razão de suas atitudes. O fato chamou sua atenção para às ação dele dentro de casa.
 
A mãe também observou a mudança de comportamento da adolescente, que passou a demonstrar tristeza e ciúmes da relação entre o padrasto e ela.

As desconfianças foram confirmadas no dia 12 de janeiro. Por volta das 05h da madrugada, ela acordou e notou que o companheiro não estava na cama. Foi procurá-lo, inclusive no quarto dos filhos, e observou que a filha de 12 anos também não estava na casa.

Mãe desconfiada

Como já estava desconfiada, a mãe imaginou que ele poderia ter levado a menor para a casa dos pais dele, que não estavam na residência. Ela se dirigiu à casa dos sogros e, pouco tempo depois, o suspeito saiu da casa e demonstrou surpresa ao vê-la.

Questionado por que estava àquela hora com a enteada, o homem alegou que estava conversando com a menina sobre um namoradinho dela. No entanto, de acordo com a investigação, foi apurado que ele estava na residência praticando atos libidinosos com a enteada de 12 anos.

Depois desta data, o suspeito entrou em contato com a garota pedindo para ela não revelar sobre os atos libidinosos. E, após registro da ocorrência, ele pediu para a mãe da adolescente retornar à Delegacia e alterar a versão apresentada à Polícia Civil.

Foi instaurado inquérito para apurar o crime e com base na investigação foi representada pela prisão do suspeito, que foi deferida pela Justiça local. Após a prisão, ele foi enviado ao Centro de Detenção de Pontes e Lacerda.
Imprimir