Imprimir

Imprimir Artigo

25/01/2021 - 11:58 | Atualizado em 25/01/2021 - 12:18

Habilidade

Como antecipei na última Coluna, a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB) e o secretário de Assuntos Estratégicos, Cláudio Henrique, estão concluindo com competência a contemplação de todos os partidos aliados na atual administração municipal. Ambos souberam suportar a pressão e tiveram sabedoria para cumprir os acordos da pré-campanha. Cada partido foi agraciado conforme a sua contribuição na campanha vitoriosa. A prova da habilidade política da prefeita e do secretário é que eles contemplaram e trouxeram para base de apoio três vereadores eleitos pela oposição. Professor Leandro dos Santos e Flavio Negação do DEM, e Marcos Ribeiro do PSDB. Com isso a base governista hoje tem 11 votos dos 15 votos da Casa.
 
Líder
 
Com essa fase vencida, resta a prefeita a indicação do seu líder na Câmara de Vereadores. Dois nomes, segundo apurou a Coluna, são cotados. Rubens Macedo (PTB), que se reelegeu pela oposição e Cezare Pastorello (SD). A definição deve ocorrer esta semana já que na Câmara a formação das comissões deu o pontapé para o início da legislatura. Também é preciso registrar a habilidade da prefeita e de Claudio Henrique na articulação da composição das comissões. Além de comandar a mesa diretora, a bancada governista preside cinco das sete comissões, inclusive a mais importante, a CCJ. Um baile de política.
 
Marionete
 
A Câmara de Vereadores emitiu uma nota repudiando fakenews espalhadas contra o legislativo por ocasião da sabatina da diretora da Águas do Pantanal, Cida Nepomuceno. Quatorze parlamentares assinaram o documento e apenas o vereador Robô de Dimelo do PRTB não quis assinar. Advinha de onde saíram as fakes?.
 
Fraco
 
Por falar nesse episódio, ele mostrou como a escolha de Domingos dos Santos (PSB), foi equivocada para presidir a Câmara de Cáceres. Ele é um desastre como gestor e como líder político, além de conhecer muito pouco de leis. Já tinha mostrado isso na sua passagem anterior pelo legislativo.
 
Frustrado
 
O vereador Marcos Ribeiro do PSDB de Cáceres que se lançou candidato a presidente da UCMMAT, ficou frustrado ao ver a declaração publica de apoio do deputado federal cacerense Leonardo Albuquerque (SD), a reeleição do vereador Edcley Coelho (SD) de Vila Bela. Além de Leonardo, Edcley tem recebido apoio de outras importantes lideranças, o que dificulta uma vitória de Marquinhos que está no seu primeiro mandato. Se fosse ele, recuava e focava em cumprir suas promessas de campanha.
 
Radicalizar
 
Para quem está reclamando do Toque de Recolher em Cáceres, pode preparar para o choro. Se as aglomerações não pararem e os casos de coronavírus não diminuírem, o município será obrigado a decretar um novo lockdown. Trezentas pessoas por dia estão sendo testadas na rede publica e privada, metade estão dando positivo. A maioria se contaminou sem sair de casa. Advinha quem está levando a doença para casa? Isso mesmo, os jovens inconsequentes.
 
Moagem
 
Por falar em coronavírus, as míseras doses de vacinas que chegaram para o público prioritário em Cáceres já gerou confusão. Médicos especialistas, que na hora de atender pacientes de covid disseram que isso era serviço de ‘quem não estudou’ (clínicos gerais), agora estão reclamando que não tomaram a vacina. O tal do malandro tem em todas as profissões né.
 
Paia
 
Os Supermercados Juba em Cáceres foram os pontos de encontro de vereadores e assessores da Câmara de Vereadores de Cáceres no final de semana. Com sorriso no rosto, eles foram gastar o primeiro salário, injusto, diga-se de passagem, pelo que produziram em menos de um mês.
Imprimir