Imprimir

Imprimir Artigo

25/01/2021 - 11:37

Goleiros que marcaram golos na história do futebol profissional

Os goleiros se encarregam de resguardar o acesso da bola à rede para evitar que a equipe rival consiga marcar golos, mas houve momentos em que alguns arqueiros se viram na necessidade de marcar golos no lado oposto do campo.

Na história de grandes eventos esportivos do continente como Laliga, a Liga dos Campeões e a Liga Europeia, para apostar com o Promocode Betmotion, alguns arqueiros ousaram atirar a bola para a meta. A codigo promocional Betmotion também conta com apostas ao vivo para diferentes esportes e não só o futebol. Um dos mais conhecidos é Marko Dmitrovic, protagonizou um pênalti em um jogo contra o Atlético, mas houve outros que também marcaram gols, a seguir repassamos os goleiros que conseguiram acertar na rede em diferentes torneios do velho continente.
 
Andrés Palop

O ex-futebolista valenciano militou como guarda-redes em vários clubes espanhóis como o Valencia CF, Villarreal CF e Sevilla FC e no alemão Bayer Leverkusen. Num confronto entre o Sevilha e o Shaktar marcou um gol histórico de cabeça para avançar às semifinais da anterior Copa da UEFA, Europa League atualmente, a poucos instantes de culminar o jogo de eliminatória em 2007.
 
O quadro do Sevilha ficou campeão na temporada, pode-se dizer que os fanáticos consideraram que Palop tinha conseguido um gol milagroso que impulsionou a vitória consecutiva do clube na competição.


Dani Aranzubía

Aranzubía teve uma presença destacada frente ao arco durante seu trabalho como guarda-redes de equipamentos como o Athletic Club, o Deportivo de la Coruña e o Atlético de Madrid, com este último ganhou a La Liga, embora como suplente. Em 2011 era arqueiro do Deportivo de la Coruña, a equipe estava perdendo o jogo por apenas um gol com o Almería.
 
O goleiro conseguiu conter várias opções de gol do conjunto andaluz, mas um acerto de Piatti à rede desequilibrou o quadro galego. O marcador se encontrava 1-0 a favor do Almería, o Deportivo de la Coruña não tinha criado muitas situações de gol em todo o encontro. Durante o tempo extra o Deportivo conseguiu um tiro de canto (corner) para conseguir empatar o jogo.

Aranzubía saiu para buscar o gol no arco contrário com um remate de cabeça e conseguiu concretizar o tanto do empate. Esta atuação ficou para a posteridade em Laliga.
 
Antonio Prats

Antonio Prats foi um goleiro marfinense com grandes atributos no arco, converteu-se num mito do Real Betis por seus reflexos agudos para responder na área e visualizar a bola a longa distância, além de seu poderoso disparo.

Marcou dois golos de falta a dois grandes clubes como o Atlético de Madrid e o Real Madrid na campanha 1999-2000, passou à história como o primeiro goleiro em converter golos de falta, livre direto na Liga de Espanha.
 
Chilavert, Mario ou Fenoy

José Luis Félix Chilavert é um dos melhores arqueiros sul-americanos na história do futebol europeu, até recebeu em três ocasiões a distinção de melhor goleiro nos anos de 1995, 1997 e 1998. Quando fez parte do clube Zaragoza marcou um gol de pênalti.


O ex-futebolista Carlos Fenoy é lembrado como o goleiro máximo goleador da Europa. Na temporada 1976-77 da Liga, o jogador argentino se deu ao luxo de marcar 5 gols de pênalti para a equipe Celta em uma única temporada.
 
Outro guarda-redes destacado foi Nacho González, ex-jogador de Las Palmas. Tornou-se um bom e constante chutador de pênaltis, conseguiu marcar 14 gols em toda a sua carreira.
Imprimir