Imprimir

Imprimir Artigo

18/01/2021 - 13:26 | Atualizado em 18/01/2021 - 10:40

Ironia

O ex-prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSB), que foi o grande responsável pela cidade não ter elegido deputado estadual na última eleição, também será o responsável pela não posse da vereadora Valderíria Dutra Ferreira (PSB), como deputada estadual com a confirmação da cassação de Carlos Avalone (PSDB). Ocorre que Francis a forçou a sair do PSDB e já há uma corrente de suplentes do PSDB para reivindicar a vaga por esse motivo. Além de Valdeníria, Francis também forçou a saída dos vereadores Claudio Henrique (PSDB) e Cezare Pastorelo (SD), considerados xodós no primeiro mandato.
 
Ajuste
 
Nos próximos dois anos uma das metas da prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB) é promover uma reforma administrativa para ajustar o quadro de servidores do município. Ela quer por fim aos desvios de função e planeja reduzir o número de servidores com um plano de demissão voluntária e aposentadoria precoce. Cáceres é a prefeitura do interior com o maior número de servidores, 2.119.
 
Impostos
 
Outra meta da prefeita, só que para este ano, é criar uma comissão com integrantes da sociedade organizada para promover uma revisão nos valores de todos os impostos municipais, incluindo as tarifas de água e esgoto. O Objetivo é corrigir distorções e prover justiça fiscal.
 
Câmara
 
Esta semana a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB), deve definir o seu líder na Câmara de Vereadores. Os nomes preferidos são os dos vereadores Cezare Pastorello (SD) e Rubens Macedo (PTB), que se reelegeu pela oposição. Na minha modesta opinião, são os nomes ideais para função.
 
Estadual
 
E a corrida para Assembleia Legislativa na região já está a todo vapor. Valmir Moretto (Republicanos), já trabalha reeleição. Pela movimentação, deve aumentar a votação e permanecer na Assembleia. Quem também está trabalhando forte é Nilton Borgato (PSD). Também deve se eleger estadual. Isso é bom porque vai dificultar a entrada de paraquedistas de outras regiões. Em Cáceres, o grupo que elegeu a prefeita Eliene Liberado Dias (PSB) quer eleger dois. Os que estiverem melhores na opinião popular.
 
CENSURADO PELA JUSTIÇA
 
Acabando
 
Esta semana deve acabar a fase de nomeações para os cargos de coordenador na prefeitura de Cáceres. Fonte próxima ao secretário de Assuntos Estratégicos, Claudio Henrique, diz que até sexta-feira todos os cargos deverão ser preenchidos pelos partidos aliados. Acabando o contrafilé, só vai sobrar o ossinho.
Imprimir