Imprimir

Imprimir Artigo

17/01/2021 - 11:13

Kenji é reeleito para presidir a Apropira

O produtor rural Gilberto Kenji Sakashita, foi reeleito ontem, 16, para presidir a Associação dos Produtores Rurais da Piraputanga (APROPIRA).

O pleito realizaro na sede da Associação formou além da Diretoria Executiva, o Conselho Fiscal para o triênio 2021/2023.

O presidente falou da importância de manter o pequeno produtor nas suas propriedades com valorização da agricultura familiar.

Ele relata que irá buscar parcerias com órgãos de assistência técnica para que os pequenos produtores possam desenvolver suas atividades agrícolas com valorização da produção e consequentemente auxiliando no rendimento familiar dos produtores.

Kenji disse que a Associação vai trabalhar para a valorização das propriedades que desenvolvem o turismo na região e que espera contar com a parceria da prefeitura de Cáceres através da prefeita Eliene Liberato para apoiar a atividade economica principalmente na manutenção da estrada vicinal que dá acesso as propriedades que desenvolvem turismo e escoamento da produção dos pequenos produtores que ali residem.

Ele lembrou que todos os anos após período de chuvas a Associação tem que implorar pela recuperação da estrada.

'Entendemos que a recuperação dessa estrada tem que estar no planejamento da prefeitura, tendo em vista o grande número de pessoas que visitam a região, entre eles ciclistas. Manter a estrada é vital para a segurança e com certeza irá beneficiar a todos', frisou.

Kenji afirmaou ainda que espera contar com apoio de todos para novo mandato e coloca a Associação a disposição dos [orgãos competentes e toda sociedade para somarem com os produtores rurais da Piraputanga no desenvolvimento da região morroqueana.

A Tesoureira da APROPIRA, Marcilia Gonçalves Ferreira e Silva, disse que para esse ano 2021 a meta da Associação, juntamente com a comunidade, é a construção da Igreja de São Benedito. Ela afirmou que espera contar com apoio da sociedade cacerense, para o início e conclusão do projeto da igreja, com término previsto para Outubro de 2021.
Imprimir