Imprimir

Imprimir Artigo

14/01/2021 - 11:08

Em fevereiro, em Cáceres, acontece a primeira edição do pedal cidade gêmeas

Reuniram-se  na manhã de ontem (13/01), no Gabinete da Prefeita Eliene Liberato os Organizadores do 1º Pedal das Cidades Gêmeas, evento cicloturístico entre as cidades de Cáceres-MT e San Mathias, Bolívia.
Presentes os Secretários Municipais Alessandra Castilho, de Turismo e Cultura, e Cláudio Henrique Donatoni, de Assuntos Estratégicos, além do Vereador Cézare Pastorello (SD) e representantes dos ciclistas.

O evento será realizado no dia 21/02/2021, e será limitado à participação de 80 (oitenta) pessoas, por conta das medidas de prevenção à COVID-19 que serão tomadas.

A Prefeita Eliene determinou aos Secretários presentes que não medissem esforços para parceria e viabilização do evento. Diante disso, a Prefeitura Municipal ficou de ver a possibilidade de oferecer  apoio logístico, bem como garantir a segurança dos ciclistas no trajeto que abrange a área do município de Cáceres, até a divisa com a cidade de San Mathias.

O Secretário Cláudio Henrique lembrou que outros eventos esportivos dessa natureza, promoveram ocupação nos hotéis e consumo de produtos e serviços no comércio local.

Já o Vereador Cézare Pastorello, destacou a importância do 1º Pedal das Cidades Gêmeas, que promove a divulgação dos potenciais turísticos de Cáceres, já que os ciclistas sempre movimentam as redes sociais mostrando belíssimas imagens da cidade.

Alessandra Castilho solicitou ao grupo,  a formalização das demandas, além de reiterar os cuidados que os organizadores devem ter com a prevenção ao novo coronavírus.  Foi tranquilizada pelo ciclista Dener Parisi Dias, um dos organizadores do evento, farmacêutico bioquímico,  com vasta experiência em biossegurança.
Ficou acertado para breve novo encontro para formalidades finais.
Imprimir