Imprimir

Imprimir Artigo

14/01/2021 - 09:32

Prefeita e vereador Luiz Landim elencam prioridades no Caramujo

Na manhã de quinta-feria (13/01),  a Prefeita Eliene Liberato, acompanhada do Vereador Luiz Landim (PV),   e do Secretário de Infraestrutura  Wesley Lopes, esteve  no Distrito do Caramujo.

Como estratégia de trabalho no decorrer do mandato, Eliene pretende estar  "in loco" em todos os distritos e comunidades da  zona rural do município, identificando  demandas e determinando suas resoluções.

No Caramujo verificou-se que algumas ruas estão com problemas de drenagem pluvial, situação  agravada pela estação das chuvas. Após os temporais comuns nessa época, a água acaba invadindo as residências dos moradores, causando estragos e prejuízos. Sensibilizada,   Eliene determinou ao Secretário Wesley  a imediata solução do problema.

"Ainda amanhã estaremos enviando uma máquina para rebaixar e possibilitar  o escoamento das águas. É o que dá para fazer no momento devido ao período chuvoso, porém, assim que possível, faremos um serviço completo, de qualidade",  afirmou Wesley.

 Na Unidade Básica de Saúde – UBS da comunidade, Eliene conversou com servidores ouvindo suas reivindicações e condições de trabalho. Foi solicitada a ampliação do horário de atendimento da unidade até as 22:00 horas,  ou mesmo aos finais de semana,  haja vista a mesma  contemplar várias comunidades do entorno, como Itiquira, Barra Nova e  Santa Luzia.

Além disso, uma ambulância permanente (fixa) à disposição,  é uma antiga reivindicação da comunidade e dos profissionais de saúde. Sempre acompanhada do Vereador Landim, que reforçou os pedidos, a Prefeita ficou de analisar a possibilidade do atendimento,  junto ao Secretário de Saúde, Sérgio Arruda.
 
Imprimir