Imprimir

Imprimir Artigo

13/01/2021 - 12:32 | Atualizado em 13/01/2021 - 16:01

Com UTIs do Regional lotadas, Eliene e Sérgio Arruda vão ao governador para reabrir leitos do São Luiz

Cáceres chegou à assustadora marca de 4.500 casos de coronavírus. O Regional, único hospital público da região com leitos para covid, está com as dez UTIs lotadas. Os 30 leitos clínicos para tratamento da doença está com 60% de ocupação.

Ontem, 12, uma fonte ligada ao Laboratório São Matheus revelou que metade dos 200 exames feitos por dia para covid estão dando positivo.
 
Preocupados com a situação, a prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), o vice Odenilson Silva (Republicanos) e o secretário de Saúde, Sérgio Arruda (Podemos), foram a Cuiabá hoje, 13, para pedir ao governo do Estado que retome o contrato com leitos de enfermarias e UTIs com o Hospital São Luiz para atender pacientes com coronavírus.

Ao Jornal Oeste, a prefeita afirmou que vai usar os recursos federais que vieram para o enfretamento da doença para ajudar no custeio das equipes médicas para atuarem no São Luiz.
 
Ainda com o governo, a prefeita, o vice e secretário vão discutir a parceria para a construção de uma unidade básica de saúde tipo 4, uma das mais completas, que deverá se erguida na região do grande DNER para atender 12 bairros da região.
Imprimir