Imprimir

Imprimir Artigo

11/01/2021 - 07:48

Chefe da 4ª Ciretran de Cáceres completa um ano no cargo e comemora melhora no atendimento

Neste mês o Chefe da 4ª Ciretran de Cáceres, Bernardo Pimentel Barroso completa um ano à frente da Ciretran, ele explica as dificuldades do atendimento em meio à pandemia e o que foi implementado para diminuir a aglomeração no órgão e aumentar as possibilidades do atendimento online.

Em entrevista ele relata que: “durante a pandemia não medimos esforços para poder criar mecanismos de atendimento ao cidadão que pudesse colocar seu documento em dia e que pudesse ficar dentro de legalidade, o CRLV 100% digital foi um marco deste período, hoje o cidadão emite o seu boleto de licenciamento e IPVA, paga ambos, e emite seu porte obrigatório (CRLV) diretamente pelo o site, sem nenhuma dificuldade”.

Assim, diversas formas de auxiliar ao cidadão foram implantadas, além do CRLV digital, a renovação de CNH pode ser feita 100% online também, optando ainda o cidadão por retirar na agência do DETRAN ou receber pelos correios. Tais medidas visaram diminuir o fluxo de atendimento para resguardar a saúde da população, contudo, aquele cidadão que ainda deseja ser atendido pessoalmente, quer porque não possui acesso aos meios online ou porque o seu serviço a ser realizado é mais específico, pode agendar seu horário pelo site do DETRAN (agendamento.detran.mt.gov.br) e não precisa ficar horas esperando.

O Chefe da 4ª Ciretran de Cáceres, ainda fez mais, aumentou os números de vagas que eram 12 a cada hora para 20 a cada hora, visando a saúde e o distanciamento necessário, mas diminuindo o tempo de espera do cidadão que precisa de um agendamento.

“Hoje a Ciretran de Cáceres tem vagas disponíveis para agendamento dentro de no máximo 72 horas, feito este que conseguimos aumentando as vagas para o cidadão a instruindo quem bate a nossa porta como fazer de forma online e simples. Algumas cidades tem vagas somente para daqui a 20, 30 dias, o que graças ao esforço da nossa equipe não ocorre conosco”, diz o Chefe da Ciretran Bernardo Pimentel Barroso.
Imprimir