Imprimir

Imprimir Artigo

25/11/2020 - 11:52 | Atualizado em 25/11/2020 - 11:55

​Sicredi vence licitação e ocupará prédio da antiga rodoviária de Cáceres

No último dia 16, o PREVICACERES concluiu o certame licitatório que destina o imóvel do antigo terminal rodoviário que compõe a carteira de investimentos do plano de previdência dos servidores públicos de Cáceres.
 
O imóvel está avaliado em pouco mais de dois milhões e meio de reais e deve garantir uma valorização expressiva, pois o projeto proposto prevê uma construção de quase um milhão e meio de reais, conforme Edital da Licitação.
 
A destinação era aguardada pelos servidores e comerciantes do entorno do imóvel desde a desativação do terminal, em janeiro de 2019.
 
A homologação do certame, divulgada ontem, 24, no portal de transparência do Instituto de Previdência, noticia que a Cooperativa SICREDI será o concessionário do espaço físico e promete presentear o município com mais uma agência bancária para atender seus clientes de Cáceres e da grande região.
 
O município concedeu a posse e transferência definitiva do imóvel ao PREVICÁCERES em julho de 2019, e, desde então, os membros do Conselho de Gestão e a equipe administrativa do Instituto realizaram um trabalho árduo e incansável para definir os parâmetros legais e regulamentares que garantisse um plano de negócio eficiente e confiável, bem como proporcionasse fortalecimento na exploração comercial naquela região.
 
O primeiro certame licitatório restou deserto.
 
Segundo a diretora executiva do PREVICÁCERES, Luana Ortega Piovesan, o resultado se deu, principalmente, pelo período crítico da pandemia, onde os empresários interessados recuaram da participação frente à instabilidade da economia brasileira instalada em abril de 2020.
 
Desta maneira, a direção do instituto propôs flexibilizações ao Comitê de Investimentos e Conselho de Gestão do Instituto, que após discussão acabaram deliberando por novas regras, que proporcionou o lançando novo edital.
 
Em obediência aos prazos estabelecidos na legislação pertinente, o certame licitatório foi realizado e a homologação publicada ontem, 24.
 
O SICREDI terá 60 dias para apresentar projeto arquitetônico definitivo, além dos demais projetos, para aprovação do Conselho de Gestão do Instituto.
 
A diretora executiva relata que o PREVICÁCERES conseguiu atingir o objetivo proposto no Edital de Licitação, bem como garantirá fortalecimento ao comércio local, assim como avalia que o plano de negócio ofertará trabalho para diversos profissionais, desde a edificação do prédio, até a gestão da cooperativa SICREDI, que manterá duas agências bancárias para melhor atendimento dos clientes.

Clique abaixo e veja o resultado do pregão
http://www.jornaloeste.com.br/uploads/Publicacao-da-Homologacao-(1).pdf
Imprimir