Imprimir

Imprimir Artigo

25/11/2020 - 07:43

Psicóloga cacerense participa de roda de conversa a convite do CRP da Bahia

A Psicóloga cacerense Cristina Ferreira da Silva participa de roda de conversa a convite do CRP da Bahia. Ela atuará como palestrante na roda com o tema encarceramento feminino e a violência institucional
 
O CRP-03 (Conselho Regional de Psicologia da Bahia) tem o compromisso com a psicologia na perspectiva da ciência e da profissão. Comprometida com a sociedade e os direitos humanos e, neste caso, o direito das mulheres. Visando o compromisso de orientar a categoria no que tange à atuação da/o psicóloga/o com a temática da violência contra as mulheres propõe uma série de atividades no mês de novembro dentro da campanha “16 dias de ativismo contra a violência contra as mulheres”.

A conjuntura da pandemia tem apresentado uma série de violações de direitos das mulheres no campo da saúde, nos direitos sexuais, reprodutivos, trabalho e renda. Vemos neste cenário, aumentar a violência física e psicológica contra a mulher, o racismo e o feminicídio.

A violência contra as mulheres é considerada uma questão de saúde pública, traz consequências para o âmbito da subjetividade com adoecimento psíquico e mental, reverbera nas suas relações sociofamiliares, afetivas.

Palestrantes:
Alexandra Santos Conceição – Psicóloga – CRP 03/9736
Cristina Ferreira da Silva – Psicóloga CRP 18/04756/Cáceres-MT
Mediação: Janaína Nery Celestino de Carvalho (Integrante do GTPPM, Psicóloga CRP 03/17922)

Data do evento: 30/11/2020, 19h30 - 21h00

Evento on-line com certificado de participação.
Inscrições pelo link
https://www.youtube.com/channel/UCg3OBb_DUBUaTMxWbs_ERZw

Imprimir