Imprimir

Imprimir Artigo

24/11/2020 - 07:40

Imposição de vice foi motivo de rompimento com Francis, revela Eliene

Cáceres terá a primeira prefeita eleita do município a partir do dia 1º de janeiro de 2021. Eliene Liberato (PSB) foi eleita com 38,16% (15.881) votos, derrotando nomes como o Engenheiro Nakamoto (PRTB), Paulo Donizete (PSDB), James Cabral (PT) e Zé Eduardo Torres (veja o resultado AQUI).

A nova gestora criticou o atual prefeito Francis Maris (PSDB). Segundo Liberato, Maris não a apoiou por questões de vaidade, mesmo ela ser a vice-prefeita durante os oito últimos anos da gestão.

“Houveram imposições das quais eu não concordava, e a todo momento outros nomes que estavam bem nas pesquisas eram favoritos ao invés do meu. Não queriam me dar abertura nas decisões e então eu saí para fazer do meu jeito”, disse ela em live do MidiaNews.

“Mas faz parte da política, eu realmente não esperava isso, até porque fui leal, fiquei oito anos no cargo de vice-prefeita e ajudei. Ele não aceitou que eu tivesse a liberdade de escolher meu vice e conduzir. E então eu me tornei protagonista do processo, eu e o grupo que está comigo, os 13 partidos que me apoiaram, sou muito grata a todos eles”, disse.

Com relação aos ataques sofridos durante a campanha eleitoral, Eliene afirmou que houve tanto a questão do preconceito contra a mulher, como por parte do jogo político.

“Eu não fui na linha dos ataques, eu segui com as propostas. Mas sofri sim ataque da maioria do tempo por parte dos quatro candidatos, em alguns momentos da forma que eram criadas as situações, as fake news, tinha nas entrelinhas a questão do preconceito de que eu não daria conta, que não seria capaz do cargo. Foi colocada em dúvida a capacidade feminina num processo eleitoral. Falaram mentiras sobre mim, mas não entrei no jogo das provocações”, afirmou.

“Apesar da pressão, dos percalços, em muitos momentos eu chegava em casa e falava pra mim mesma que não voltaria. Mas a vontade de fazer, de poder colaborar, de saber que poderia contribuir para mudar a vida das pessoas me fez acreditar e me manter de pé”, Eliene conta sobre ataques e adversidades da campanha eleitoral.

“A gestão que vem pela frente não será fácil, eu serei muito cobrada, porque a oposição trabalhou muito nessa questão de que eu não daria conta pelo fato de ser mulher e que não tinha pulso firme”, acrescentou.

Durante a live, Eliene Liberato respondeu perguntas sobre a situação dos hospitais de combate a Covid-19 no município e o que pretende fazer para geração de emprego e receita no pós-pandemia.

Outras questões para a eleita foi a respeito do saneamento básico da cidade, a preservação do meio ambiente, principalmente do Rio Paraguai e sobre o turismo que tem um potencial inquestionável.

A prefeita também falou sobre pontos positivos e negativos das gestões anteriores, soluções para a educação e a Zona de Processamento de Exportação que os moradores de Cáceres ainda aguardam a conclusão.
Imprimir