Imprimir

Imprimir Artigo

23/11/2020 - 07:27

Governo Federal anuncia concurso na PF, PRF e Polícia Penal

O Governo Federal anunciou a oferta de 4,3 mil vagas para concursos de carreira policial. Serão 2 mil para Polícia Federal (PF), 2 mil para Polícia Rodoviária Federal (PRF) e outras 300 vagas para a Polícia Penal. O anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro, durante live nessa quinta-feira (19). 
 
“Eu tenho dito à equipe econômica que isso é investimento”, afirmou Bolsonaro. Além dele, o Ministro de Justiça também salientou sobre o processo. “Aguardem políticas de valorização das polícias estaduais também”, completou André Mendonça.
 
A notícia acarretou um alvoroço entre os concurseiros e empresas atuantes na preparação para concursos. Em Cuiabá, o Deltas Avante já preparou um curso de carreiras policiais com 310 horas/aula presenciais. Com corpo docente composto por profissionais com vasta experiência em aprovações, dentre eles delegados, defensores públicos e demais professores de informática e português, cujas áreas que têm sido amplamente exigidas nesses tipos de concursos. 
 
“Os alunos que se mantiverem dedicados aos estudos terão reais chances de aprovação. Apesar de serem milhares de vagas, a gente sabe o nível de cobrança dessas provas, por isso a importância do foco. Aquele que souber aproveitar o momento, vai ter uma chance bem especial, principalmente por conta dessa política de valorização das polícias que o Governo Federal está promovendo”, frisa o delegado Bruno Lima.
 
Além das vagas na esfera federal, em Mato Grosso, há uma expectativa bastante grande para abertura de concursos para as polícias estaduais Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros, também para o próximo ano. Os últimos editais para essas carreiras ocorreram em 2014, havendo um edital específico para delegados em 2017.
 
Concurseira desde 2018, a bacharel em direito e contabilidade Maressa Arruda garante que o foco nos estudos é fundamental para aprovação. Ela salienta que todo o tempo dedicado ao preparo é fundamental para a conquista da vaga e que a pandemia foi um mal que contribuiu para o bem. “A pandemia deu um gás para continuar estudando. Mesmo tendo um período de estagnação de edital, hoje as perspectivas são muito boas. Não pode desanimar”, aconselha a estudante. 
 
Em dois anos de preparação, Maressa acredita que uma preparação presencial garante melhor resultado. “Tudo depende muito da dedicação do aluno, mas um curso presencial facilita bastante, porque o estudante já tem a resposta ali na hora, não precisa buscar um chat ou um fórum de discussão para tirar sua dúvida. Além disso, o contato com os professores, o fedeeback imediato facilita muito mais a discussão, dando um entendimento maior em relação ao conteúdo”, explica.
 
O curso Deltas Avante vai ser desenvolvido já do próximo dia 30 e prossegue até 31 de maio de 2021, abordando as seguintes disciplinas: Direito Processual Penal, Administrativo, Penal, Constitucional, além de Legislação Extravagante, Estatudo da Polícia Judiciária Civil, Raciocínio Lógico, Atualidades, Informática, Português, História e Geografia de Mato Grosso.
 
“É um curso completo, voltado não somente para os editais federais como do Estado, ampliando as chances de aprovação do aluno”, assegura o delegado Bruno, responsável pelo curso Deltas Avante.
Imprimir