Imprimir

Imprimir Artigo

21/11/2020 - 09:32 | Atualizado em 21/11/2020 - 09:36

Servidores do Hospital São Luiz prometem greve para segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira (24) profissionais de saúde do Hospital São Luiz em Cáceres devem aderir a uma greve que vai paralisar e reduzir cerca de 70% dos atendimentos dos setores abertos e 50 % nos fechados (uti e centro cirúrgico).

A redação do FOLHA 5 conversou com alguns dos grevistas e a razão da greve é por causa do atraso de pagamento dos profissionais (segundo mês consecutivo de atraso) além de ter quase 3 vales alimentação atrasado.

Segundo informações passadas à nossa redação, o Diretor do Hospital ja até assinou no dia 17 de novembro, o indicativo de greve apresentado pelo Sindicato dos Profissionais de Enfermagem(Sinpen-MT) e caso o pagamento não aconteça, os grevistas prometem fazer muito barulho na segunda-feira. Os grevistas estão amparados pelo sindicato e por assessoria jurídica.

A parada tem intenção de gerar mobilização social e pressão na Instituição e no Estado para que tomem nota da situação. Os grevistas prometem também fazer manifestação em frente ao hospital.

A redação do F5 também foi informada que a Pró Saude e seus representantes já marcaram inúmeras reuniões pra tratar sobre o pagamento com os profissionais, chegaram a dar algumas previsões de datas para pagar, porém não cumpriram.

O Hospital São Luiz que é gerida pela Pró-Saude em Cáceres já está no sexto diretor em apenas um ano.
Indicativo de Greve
 
Outro Lado

A redação entrou em contato com a Pró-Saúde e a assessoria da Secretaria de Estado da Saúde de Mato Grosso para dar um posicionamento em relação ao caso. 
 
NOTA - 20/11/2020

O Hospital São Luiz informa que aguarda o recebimento de repasse para equacionar parte de seus débitos junto aos colaboradores, prestadores de serviço e fornecedores. A unidade informa que segue buscando junto aos seus credores soluções para superar esse período de dificuldade, agravado pelas consequências da pandemia do novo coronavírus. Comunicação - Hospital São Luiz.

NOTA SES-MT

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) esclarece que os repasses para o Hospital São Luiz – unidade contratualizada pela gestão estadual – estão regulares até o mês de julho de 2020. O mês de agosto será pago na próxima semana. 

Os pagamentos relativos a setembro e outubro de 2020 dependem da documentação a ser enviada pela própria unidade hospitalar, que fundamenta a efetivação do repasse.
Atualizada às 21.11.2020 - 00:59a.m
Imprimir