Imprimir

Imprimir Artigo

11/11/2020 - 12:28 | Atualizado em 11/11/2020 - 12:39

​Policial Civil colocará 100 profissionais para cuidar das eleições na região

De Porto Esperidião a Araputanga e de Salto do Céu à Cáceres, a Delegacia Regional de Policia Civil, com sede em Cáceres, empregará cerca de 100 agentes entre delegados, investigadores e escrivães para garantir a ordem nas eleições deste domingo, 15.
 
De acordo com o delegado regional, Alex Cuyabano, em regiões ‘nervosas’ como a de Lambari D’Oeste e Reserva do Cabaçal, haverá um reforço no efetivo.
 
‘A Policia Civil estará presente em todas as cidades da nossa regional garantindo a ordem e o exercício democrático do voto’, afirmou o delegado.
 
Em Cáceres, o trabalho contará com quatro novas viaturas, viabilizadas por Alex Cuyabano junto ao governo estadual.
 
Esta é a primeira vez na história que a delegacia regional recebe essa quantidade de viaturas para atuar especificamente em Cáceres.
 
Paralelamente a essa ação, Alex Cuyabano disse que está trabalhando junto ao governo para compor e recompor o quadro de delegados e agentes da região.
 
‘Ainda este ano teremos mais oito, mas precisamos de mais delegados’, afirmou.
 
O Delegado afirmou que outra meta é conseguir recursos para a reforma e modernização da sede da regional.
 
Roubos e furtos
 
Outra prioridade segundo o delegado é a reativação da Delegacia de Roubos e Furtos. De acordo com ele, metade dos crimes registrados pela primeira delegacia são relacionados a roubos e furtos.

‘Além de combater com mais eficiência os crimes, vamos aliviar a demanda da primeira delegacia’, explicou.
 
De acordo com o delegado, de cem ocorrências registradas em um final de semana comum em Cáceres, sessenta são de roubo ou furto.
 
‘Estamos vivendo uma pandemia de crimes contra o patrimônio. Precisamos tratar disso com uma ação especifica, por isso precisamos reativar a delegacia de roubos e furtos’, justificou.
 
O delegado aproveitou para divulgar um dado que traz orgulho para a Policia Civil de Cáceres.
 
A primeira delegacia figura no ranking da Secretaria de Segurança em primeiro lugar na resolução de homicídios no Estado.
 
De acordo com Alex Cuyabano, a taxa de resolução atingiu a espantosa marca de 86%.
 
‘Este é um importante reconhecimento à equipe da divisão de homicídios liderada pelo delegado Wilson Souza Santos. O reconhecimento faz jus, a equipe realmente é muito competente’, elogiou.
Imprimir