Imprimir

Imprimir Artigo

09/11/2020 - 12:07 | Atualizado em 09/11/2020 - 16:16

Vale tudo

O prefeito Francis Maris (PSDB), encerrou a campanha do seu candidato à prefeitura de Cáceres, Paulo Donizete no último sábado 7, com uma carreata e uma pesquisa que até a militância ficou com vergonha de divulgar. Faz parte do jogo. É nessa hora que os mais apaixonados e a turma do holerite são obrigados a arriscar sua reputação e usar suas redes sociais pessoais para expor algo que eles sabem que não real. Não vou critica-los, é o preço que se paga pelos cargos de confiança, grana e uma eventual teta futura. Os campos e o governador Mauro Mendes do DEM da vice Anelise Silva ignoraram a carreata, mas o candidato a senador Nilson Leitão (PSDB) e o senador Wellington Pedro Henry Fagundes (PL) de Rondonópolis marcaram presença. Não acrescentam nada em um jogo praticamente definido, mas serve para manter o ânimo da militância. Já antecipo aqui meus cumprimentos à comadre e ao amigo da onça. Fizeram um sacrifício imenso para tentar salvar a honra de Adriano Silva e o legado de Francis. E ainda sobre a pesquisa, medição de campanha mostra que os candidatos que mais cresceram nos últimos dias foram James Cabral (PT), que colou em Takao Nakamoto (PRTB), e Eliene Liberato Dias (PSB). Dois estacionaram e um despencou.  
 
Senadora
 
Por falar em vale tudo, a candidata à senadora do Bolsonaro coronel Fernanda (Patriota), apoia o candidato do prefeito Francis Maris (PSDB), Paulo Donizete. Para quem ataca tanto a velha política, cheira a oportunismo. A justificativa é que o Patriota faz parte da coligação que apoia Paulo Donizete.
 
Maluco
 
Quase ninguém sabe mais por ocasião da Operação Fidare, que levou um monte inocentes para a cadeia em 2014, e não virou nada até hoje, o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), recebeu uma serie de ameaças de mortes de parentes dos presos. Ele denunciou o caso a policia que o aconselhou a se proteger. A situação foi tão grave que o dono da Canopus, Marcos Cruz, irmão de Francis, mandou para Cáceres dois carros brindados. Só que ele resolveu arriscar como está fazendo nestas eleições. Bateu boca com uma série de pessoas nos grupo de whatsapp e por pouco não foi agredido publicamente. Bilionário, prefeito, desnecessário se submeter a esse desgaste e ao risco de morte. Ainda bem que sua carreira terminada daqui a 52 dias. Já deu sua contribuição e agora deve curtir a grana que tem com a família.
 
Justiça
 
Nesta campanha, ele também entrou com processos na Justiça contra todos com quem se indispôs. Até o Pacheco Cabelereiro foi vitima dele. Só que ele entornou o bico com o vereador Cézare Pastorello (SD). A juíza eleitoral Graciene Pauline Mazeto Corrêa da Costa, além de proibir ele de falar do vereador ainda o condenou a uma retratação publica por tê-lo ofendido durante a inauguração da UBS da Cavalhada. Sabe quando ele vai fazer essa retratação? Quando galinha criar dente. Ele paga a multa, mas não dá o braço a torcer.
 
Imoral
 
Empresários e profissionais liberais que recebem auxilio emergencial não estão cometendo crimes. Agora quando eles se lançam na vida publica como candidatos estando em um programa social para manter as necessidades básicas da população mais carente, ai vira imoralidade. Se o cara que tem um patrimônio declarado de R$ 450 mil, pega R$ 600 que é para gente pobre, imagina do que não é capaz de fazer, por exemplo, na Câmara de Vereadores.
 
Projeções
 
Tirei o final de semana para fazer projeções de cadeiras na Câmara de Vereadores de Cáceres por partido. Na minha modesta opinião, o PSB deve fazer três vereadores, direto. O PRTB dois. PSDB, PTB, PT, PV, PSC, DEM, SD, PROS, Cidadania e Republicano fazem um cada.
 
Otimismo
 
No final de semana topei com o candidato a vereador Flávio Negação e falei com Thomas Canellas, ambos do DEM. Thomas garantiu que está eleito. O companheiro João Arruda também está esperançoso. Não é ilusão, é convicção de quem fez uma boa campanha. Todos que deram o máximo com certeza estão confiantes como o Thomas. Domingo, 15, à noite, vamos saber quem foram os 15 mais eficientes.
Imprimir