Imprimir

Imprimir Artigo

24/10/2020 - 10:36

População terá saneamento básico na gestão de Zé Eduardo

Basta andar um pouco pelas ruas de Cáceres para ver como há bairros abandonados pela atual gestão. Falta de saneamento básico, de limpeza urbana, sem contar a ausência de asfaltos e de bueiros. Cáceres, atualmente, tem 270 quilômetros de ruas de terra em plena zona urbana. Quando chove muito fica difícil a locomoção desses moradores. “Precisamos, com urgência, melhorar as condições de vida destas pessoas”, afirma o candidato à Prefeitura pelo PSC, José Eduardo Torres (Zé Eduardo).

E é justamente nestes bairros onde mais falta saneamento básico. “Vamos ampliar progressivamente a cobertura dos serviços de abastecimento de água, de esgoto sanitário e de coleta seletiva”, afirma o candidato. O objetivo é contemplar todos os bairros durante sua gestão.

Em sua gestão, Zé vai criar o Programa Municipal de Educação Sanitária e Ambiental, integrando comunidade e rede de ensino local. Ele também vai otimizar as condições de prestação de serviço de limpeza urbana, assim como do gerenciamento e da sustentabilidade dos serviços.

“Quando o Zé foi secretário interino de obras, entre 2010 e 2011, ele levou o encanamento de água até onde foi possível com as verbas da época”, lembra a candidata a vereadora Valdeníria Dutra, do PSC. É com esta vontade de mudar que ele tem ido às comunidades ouvir os anseios da população.

Recentemente, o candidato foi chamado por moradores da Sadia, que reclamavam da má qualidade da água que estavam recebendo em suas casas. Para abastecer os cerca de 2 mil moradores, a concessionária Águas do Pantanal, por solicitação do atual prefeito, ligou o poço artesiano a uma caixa d’água que estava desativada há mais de 10 anos. “Porém, nem Prefeitura nem concessionária deram-se ao trabalho de limpá-la antes de abastecer os moradores”, ressalta Zé.

Segundo ele, o líquido que saía das torneiras e chuveiros destes moradores enquanto lavavam suas roupas, suas louças ou tomavam banho tinha uma coloração muito escura. “Havia restos de pelos de rato, pedaços de morcego e pomba. É desumano este tipo de atitude com a população”, comenta, indignado.

Com o saneamento básico feito de forma adequada, Zé garante que as pessoas não passarão mais por situações como estas. “Todos merecemos viver com o mínimo de dignidade e, na minha gestão, eu vou mostrar que é possível mudar esta realidade com planejamento, força de vontade e coragem.”
Imprimir