Imprimir

Imprimir Artigo

22/10/2020 - 14:02

Justiça Eleitoral reconsidera e deferi registro de candidatura do vereador Elias Pereira

O vereador Elias Pereira (PTB) está apto a concorrer à reeleição, em Cáceres. Ele juntou a documentação que faltava – certidão de antecedentes criminais – e a Justiça Eleitoral, em consonância com parecer favorável do Ministério Público Eleitoral, deferiu o pedido do registro da candidatura.

A princípio, o pedido do registro havia sido indeferido. Ele recorreu, juntou a documentação que faltava e a juíza da 6ª Zona Eleitoral, Graciene Pauline Mazeto Corrêa da Costa reconsiderou a decisão.

Na decisão ela disse que “foram preenchidas todas as condições legais para o registro. O pedido foi instruído com a documentação exigida pela legislação pertinente” e que “assim entendo que as condições de elegibilidade foram preenchidas não havendo informações de causa de inegibilidade”.

“Na verdade foi um descuido de minha parte. Mas, felizmente, tudo foi resolvido à tempo e estou apto a concorrer” disse o vereador assinalando que “a minha meta e reeleger e continuar defendendo os interesses da população, principalmente, os mais humildes, como sempre fiz na Câmara”.

Além do vereador Elias Pereira, a Justiça Eleitoral havia indeferido outras candidaturas. Entre elas, do professor Leandro Santos (DEM), Antonio da Casa do Sofá (DEM), Cowboy do Lava Jato (DEM), Juju Humildemente (DEM) e Marcelo Santana (DEM).
 
Outros renunciaram ao pleito, são eles: Dr Adroaldo (MDB), Juliano Cardoso Juju (SD), Lilian Filomena (Cidadania), Marcia Arruda (SD), Suzi Egues (SD) e Marcio Takano (PSB). Imprimir