Imprimir

Imprimir Artigo

22/10/2020 - 10:34

Mulheres realizam plantio de árvores frutíferas em região que sofreu com queimada em Cáceres

Uma ação idealizada pelas mulheres candidatas a vereadora do Partido Verde em Cáceres aconteceu no último domingo(18) na zona rural da cidade. A ação visa reflorestar algumas regiões que sofreram com as queimadas do mês de setembro. A ação pensada pelas mulheres do PV, aconteceu no Balneário Águas Claras que fica cerca de 15 quilômetros da zona urbana em Cáceres.

Alessandra Castilho e Dilza Maria participaram de uma das etapas e foram plantar pés de mangas e pés de goiaba na região. Para elas, os frutos virão na próxima temporada em que os animais serão os grandes beneficiados da ação.

"Sempre foi importante plantar uma árvore, mas agora mais do que nunca com as queimadas no Pantanal e em Cáceres, isso é primordial para a existência da vida na nossa região. Além de melhorar nosso ar, forneceremos as fontes de alimentos para os animais", conta Alessandra.

Dilza que também postou o vídeo nas suas redes sociais contou que a ação foi pensada para se deixar frutos para os próximos anos.

"Nós, mulheres do Partido Verde estamos juntas pensando no equilíbrio ambiental. É uma honra poder contribuir com essa ação. Precisamos que mais pessoas participem. Imagine o quanto de bons resultado não vão dar futuramente, né", indaga Dilza.

A ação plantou algumas mudas de árvores frutíferas e os donos do Balneário Águas Claras estarão responsáveis por estar cuidando da ação. Quem quiser participar da ação pode entrar em contato com a proprietária do Balneário pelos telefones (65) 9 9900-3931 (whatsapp).

Veja o vídeo aqui: https://www.facebook.com/106023717943290/posts/118394516706210/
Imprimir