Imprimir

Imprimir Artigo

09/10/2020 - 09:22

Sessões da Câmara de Cáceres passam a ser de portas fechadas para evitar confusão

Depois de quase ter tido um barraco na Câmara Municipal na última sessão do dia 05, o presidente Rubens Macedo (PTB) resolveu fechar as portas para as sessões, alegando medidas sanitárias. O curioso é que a Câmara ficará aberta normalmente no expediente, e ainda estará aberta para até 10 pessoas nas audiências públicas, mas, as sessões serão de portas fechadas.

Na última segunda-feira, uma advogada pediu o uso da Palavra Livre da Câmara para falar contra o vereador Cézare Pastorello (SD), e dezenas de mulheres e ativistas foram à Câmara na defesa do vereador. Inclusive, essas mulheres pediram o uso da Palavra Livre também, o que foi negado pelo presidente. Por fim, Rubens não deixou ninguém falar e iniciou a sessão.

Durante a sessão, descontrolado e batendo na mesa, Rubens disse que os vereadores José Eduardo Torres (PSC) e Cézare Pastorello estariam querendo comandar a sessão à distância, e que iria revogar o decreto das sessões não presenciais.

Aparentemente, mudou de opinião, e, segundo fontes dentro da Câmara, estaria determinando as sessões às portas fechadas para evitar manifestações nos próximos projetos que serão votados.

As sessões serão transmitidas apenas pelo facebook. Imprimir