Imprimir

Imprimir Artigo

25/09/2020 - 10:06

Pai e filha são espancados durante roubo em Comodoro; facção teria dado a ordem

Dois jovens, um de 24 anos e outro de 16, foram presos na madrugada desta quinta (24), em Comodoro (644 km de Cuiabá). A dupla foi identificada por uma família que sofreu agressões dos criminosos durante um roubo à residência das vítimas. O crime seria fruto de um acerto de contas e a ordem teria partido do Comando Vermelho.

O fato foi registrado no ínicio da madrugada, por volta das 1h, 3 homens invadiram a casa e renderam os moradores. Segundo boletim, o trio entrou pela porta da frente após arrombar a fechadura.

“Queriam matar meu pai”, disse a menina de 11 anos que foi agredida por um dos suspeitos. Com um pedaço de pau, ela relatou que levou diversas pauladas no braço.
 
Filha da vítima, uma menor de 7 anos, conseguiu fugir e pedir socorro. Ela estava na calçada chorando quando a viatura da Polícia Militar chegou para atender a ocorrência. Aos militares, ela descreveu a cena vivenciada em casa.
 
A guarnição em rondas, encontrou com o pai e a irmã da criança, que estavam andando em uma calçada, muito machucados.

Uma unidade de atendimento móvel (Samu), foi acionada e levou as vítimas para atendimento médico. Pai e filha reclamavam de dores , decorrentes das agressões sofridas. Ele apresentava falta de ar e a garota de 11 anos estava com o braço bastante machucado.

Com a descrição dada pelas vítimas, a PM em rondas, identificou e localizou dois, dos 3 envolvidos no crime. O jovem e o adolescente foram presos em flagrante.

Aos militares, um dos envolvidos disse que a ação foi um ‘acerto de contas’. Segundo ele, a ordem teria vindo de uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios com ‘disciplina’.

A Polícia Civil vai investigar o caso. O terceiro envolvido ainda não foi localizado.
Imprimir