Imprimir

Imprimir Artigo

25/09/2020 - 09:24

Agência do INSS em Cáceres passa por perícia para atendimentos presenciais e Ana Maria assume a gerência

Os atendimentos presenciais aos segurados assim como as perícias médicas na agência do Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS em Cáceres dever ocorrer, a partir da próxima semana. No próximo dia 29, a agência estará passando por uma inspeção da Perícia Médica Federal para, a partir dai, disponibilizar os atendimentos.

Assim como as demais cidades brasileiras, o trabalho presencial na agência local foi paralisado, desde o início da pandemia do coronavirus, como forma de evitar aglomerações, uma das principais recomendações dos órgãos de saúde – Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde (MS) para reduzir a disseminação do vírus.

“A inspeção é uma orientação federal para o retorno do trabalho presencial, com EPIs e EPCs conforme determina o protocolo de proteção e segurança do Ministério da Saúde” explica o gerente de benefício do INSS no Estado, Odair Égues, afirmando que “enquanto isso não ocorre, os trabalhos irão continuar com agendamentos prévios pelos canais remotos, site/aplicativo Meu INSS e Central Telefônica 135”.
 
Além dos atendimentos presenciais, a agência também terá novo diretor. A servidora pública de carreira, Ana Maria Ribeiro dos Reis, foi indicada para assumir a gerência do instituto em substituição, a Odix Justino Petronilho que faleceu vítima de covid no dia 1º de setembro. Com a suspensão dos trabalhos presenciais existem mais de 2 mil atendimentos e perícias pendentes na agência.
Imprimir