Imprimir

Imprimir Artigo

22/09/2020 - 10:07

Menino de Araputanga que recebeu ajuda em avião para tratamento é operado e passa bem

Caleb, de 9 anos, cardiopata, passou por cirurgia cardíaca e está bem. Ele é de Cuiabá e o caso dele ficou conhecido, após viralizar vídeo gravado em um voo da Azul, em que o bispo evangélico Alex Pontes pede a outros passageiros ajuda no custeio do tratamento dele. Na viagem, ele seguia para São Paulo, com a mãe, onde seria operado. 

Sirlândia Dias Pereira, 31, mãe da criança, informa que a operação foi um sucesso. Ela e o filho, que tem porte de uma criança bem pequena, ainda estão em São Paulo, onde a cirurgia foi realizada. Ela conta que Caleb aguarda apenas a alta para voltarem para casa. Ele sofre de insuficiência cardíaca e sopro no coração e foi atendido no Hospital da Criança e Maternidade.

A mãe também diz que guarda a forte emoção do que ocorreu no vôo naquela semana. "Não esperava essa surpresa, achei que eu estava sozinha, mas Deus colocou pessoas com bom coração para me ajudar", comenta.

"Meu filho fez todo o vôo sorrindo, acredito que aquilo comoveu o (pastor) Alex, bispo que nos ajudou e pediu ajuda aos outros".

O caso
 
Um bispo conhecido como Alex usou o sistema de comunicação da aeronave para contar um pouco da saga de Sirlândia e do tratamento do garoto.
 
No vídeo, ele disse. "Todo mundo gostaria de encontrar um anjo para te ajudar. Quem se sentir à vontade, vamos ajudar esta mãe, pegar um pouquinho, algo que a gente tiver”.

Passando por todas as fileiras da aeronave, arrecadou R$ 1.500 em doações, mais US$ 100.

Veja vídeo Imprimir