Imprimir

Imprimir Artigo

16/09/2020 - 08:31

Veja como está o quadro para prefeito de Cáceres na manhã de hoje

As convenções partidárias, que encerram nesta quarta-feira, apontam os candidatos a prefeito e vice-prefeito que estarão concorrendo à sucessão do prefeito Francis Maris Cruz (PSDB), nas eleições de novembro, em Cáceres.  De partidos menores, como a do Cidadania, PTB e PDT, já foram realizadas.

A maioria, entre elas as do PSB e PSDB que contam com os principais candidatos – a vice-prefeita e o ex-diretor da autarquia Águas do Pantanal -, Eliene Liberato Dias e Paulo Donizete, respectivamente, acontecem hoje.

Embora, seja o dia estabelecido pela Justiça Eleitoral, para o desfecho das alianças, ainda não está totalmente definida as composições. A única que está aparentemente “fechada” é a do PSDB do candidato Paulo Donizete, que terá como candidata a vice, a viúva do professor Adriano Silva, Anelise Silva (DEM).

Ainda ontem, lideranças dos partidos, tanto a nível municipal, como estadual, mantinham conversações visando a formação das melhores chapas. As articulações acontecem em todos os principais partidos.

O PSB que tinha, praticamente, como certa a composição com o Republicano, através do médico Odenilson Silva, como candidato a vice de Eliene, pode ser alterada.
 
Odenilson estava na eminência de ser substituído pelo representante do PV, o fisioterapeuta Luiz Landim ou até mesmo pelo também médico Sérgio Arruda, do Podemos. Landim seria indicação do ex-prefeito Túlio Fontes, principal líder do partido, que desistiu da pré-candidatura no mês de julho.

            Embora o partido não confirme, os comentários davam como certa, mais uma vez, a desistência de Sérgio Arruda. O Podemos articulava “encaixar” o médico como vice de Eliene. Pré-candidatos do PSC Valdeci Rodrigues e do PTB, Masato Nakahara, estão na eminência de unir com Paulo Donizete.

            Até na noite de ontem, além dos principais nomes, mantinham as pré-candidaturas o vereador José Eduardo Torres (PSC), James Cabral (PT), Takao Nakamoto (PTRB), Marcinho Lacerda (MDB) e Taisir Karim (PSD). Contudo, poderá haver alteração até o fechamento das atas das convenções.

Apoio

Ontem, 15, com a presenção de Eliene, o PDT de Cáceres realizou a sua convenção e ratificou seu apoio a candidatura da vice-prefeita de Cáceres.

Eu seu discurso, ela disse que na sua convenção hoje, 16, no Hotel Village, anunciária o apoio de 12 partidos e de importantes líderanças políticas de Cáceres e do Estado. 

A convenção será das 14h às 18h.
Imprimir