Imprimir

Imprimir Artigo

05/09/2020 - 08:27

IFMT – Campus Cáceres tem projeto selecionado pelo Programa Centelha da FAPEMAT

O projeto de “Microcervejaria de Mulheres da Reforma Agrária”, é um projeto do servidor do IFMT - Campus Cáceres – professor Olegário Baldo, professor mestre Admilson Costa da Cunha.

O objetivo deste projeto é a criação de um espaço comum de produção por meio de uma Microcervejaria, para atender duas marcas distintas, já testadas e aprovadas pelo público consumidor, a Cerveja "Cabocla Serrana", produzida por mulheres cervejeiras, moradoras do Assentamento Facão, localizado no município de Cáceres - MT e a Cerveja "Crioula", produzida por mulheres cervejeiras, moradoras do Assentamento Roseli Nunes, localizado no município Mirassol do O'este-MT.

Os grupos de produção foram formados durante o Curso de Formação Inicial e Continuada em “Preparadora Cervejeira Artesanal”, do Programa Teresa de Benguela da ATIVA Incubadora do IFMT, Coordenado pelo Professor Admilson, no ano de 2019.

Sobre a equipe

A equipe é composta por um Coordenador geral de produção e vice - Coordenador geral de produção; Coordenação da Cerveja Cabocla Serrana; Coordenação da Cerveja Crioula; Tesoureiro e Vice Tesoureiro da Cerveja Crioula; Tesoureiro e Vice Tesoureiro da Cerveja Cabocla Serrana; Coordenação de vendas e distribuição da Cerveja Cabocla Serrana; Coordenação de vendas e distribuição da Cerveja Crioula. A equipe tem como principal característica ser composta por mulheres camponeses da reforma agrária.

O resultado final será divulgado no dia 10 de setembro de 2020.

O Programa Centelha - Visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora. O programa oferece capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso. A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), operada pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI).
Imprimir