Imprimir

Imprimir Artigo

25/08/2020 - 09:46

Promotoria de Justiça aplica pesquisa sobre qualidade no fornecimento de água em Jauru

A Promotoria de Justiça da comarca de Jauru  inovou ao realizar uma pesquisa online com a população da cidade para avaliar a qualidade do fornecimento de água no município. Lançada na quinta-feira (20), a consulta já obteve 77 respostas via internet. Para participar basta clicar aqui e preencher o formulário sobre a falta d’água em Jauru. O prazo para responder termina no dia 31 de agosto.   

O participante deverá informar nome completo, endereço, telefone para contato e CPF, além de relatar se faltou água na residência ou comércio nos meses de julho e agosto de 2020, e dar detalhes sobre a interrupção no fornecimento. “O formulário foi criado ontem e está sendo divulgado nas redes sociais da Promotoria de Jauru. As respostas servirão para instrução do procedimento em andamento na unidade, de modo a demonstrar a extensão dos prejuízos aos usuários do serviço público essencial”, explica o promotor de Justiça Daniel Luiz dos Santos.    

O membro do Ministério Público argumenta ainda que “a medida serve para colher, de maneira mais eficiente e organizada as reclamações e denúncias dos moradores, se comparada aos métodos tradicionais de termo de depoimento ou mesmo Ouvidoria”. Em pouco mais de 24 horas foram registradas 77 respostas, o que demandaria muito mais tempo caso fossem colhidos os depoimentos pessoalmente.   
Imprimir