Imprimir

Imprimir Artigo

23/08/2020 - 09:07

Prefeitura de Cáceres divulga gráfico que confirma aumento de casos da covid-19

A prefeitura de Cáceres confirmou o que o FOLHA 5 tinha falado na reportagem de ontem(20), que a cidade tem enfrentado uma subida rápida e constante em novas confirmações da covid-19. Ontem(20), o F5 disse que em 45 dias, a cidade teve um crescimento de 1200% em 45 dias.

A prefeitura divulgou um relatório na manhã de sexta-feira(21) com um gráfico semanal de casos. A diferença básica entre um gráfico e outro que o gráfico da prefeitura aponta casos por semana e já no FOLHA 5 apresenta duas vezes por semana como a mesma prefeitura está divulgando.

O gráfico da prefeitura aponta que em julho houve um crescimento alto e no final de julho aconteceu uma diminuição no crescimento, porém o crescimento sempre foi progressivo.

Na matéria de ontem(20) o FOLHA 5 com exclusividade apontou que a cidade demorou dois meses para chegar a 50 casos da covid-19 em relação aos primeiros casos. A partir da segunda quinzena de junho até o final de julho, a cidade em 45 dias saiu de 66 casos e foi para 792 casos de coronavírus.

A prefeitura terminou com o 'Lockdown' no dia 05 de julho e também determinou pelo decreto 354, de 29 de junho que o comércio fosse reaberto.

Neste meio tempo, em 21 de julho, a gestão Francis Maris (PSDB) e Eliene Liberato (PSB) começou a distribuir para a população o chamado “Tratamento Profilático”  que tinha a Ivermectina como principal meio de prevenção e infecção da covid-19 para a população.

10 dias depois, o prefeito Francis veio à imprensa e disse que situação da covid-19 na cidade tinha 'normalizada'. Apesar disso, o aumento das notificações de novos casos chegou a 159% na cidade de lá até terça-feira(18 de agosto).

Confira o gráfico do FOLHA 5 de quinta (20) e o da prefeitura de sexta(21).
 
Grafico
 
Grafico
 
 
 
 
 
 
Grafico1
Imprimir