Imprimir

Imprimir Artigo

20/08/2020 - 16:15

Agências do Sicredi promovem ação para reforçar o movimento em sete cidades

As cidades de Várzea Grande, Poconé, Cáceres, Mirassol D’Oeste, Porto Esperidião, Glória D’Oeste e Curvelândia realizaram no último sábado (15.08) uma ação para divulgar e fomentar o movimento Eu Coopero com a Economia Local
 
A ação começou às 8h, com a concentração dos colaboradores em frente às agências, e que depois percorreram as ruas do entorno. Algumas agências estenderam a atividade até as 11h. O resultado foi bastante positivo, pois no total foram impactadas cerca de 1.200 empresas e 200 pessoas. Houve muita conversa, com a apresentação do Sicredi e do cooperativismo de crédito aos não associados, reencontro com associados e a distribuição de brindes como o cofrinho do Sicredi, blocos de anotação, canetas, entre outros, um verdadeiro arrastão nessas regiões. Vale lembrar que a ação respeitou todos os protocolos de biossegurança necessários para evitar o contágio do novo coronavírus (Covid-19), com uso de máscara, álcool em gel e com entrega de produtos higienizados.
 
Marco Túlio Forti, gerente regional da cooperativa, afirma que a ação teve o objetivo de mobilizar a comunidade, entre associados e não associados, sobre o movimento Eu Coopero com a Economia Local. Para conscientizar empresas e pessoas a valorizarem os produtos e serviços do seu bairro, da sua cidade. “Distribuímos cartazes, colocamos adesivos em locais de fácil visualização para estimular a pessoas a consumirem de sua região, para fazer o dinheiro circular na localidade e fortalecer a economia local. Assim, todos se ajudam a superar esse momento de dificuldade, por causa da pandemia, mais rapidamente”.
 
Segundo o gerente, o movimento foi muito bem recebido pelos empresários. Eles se mostraram bastante animados e comprometidos e engajar as pessoas em prol da comunidade. “Foi uma bela iniciativa. Ficamos muito felizes de receber o Sicredi aqui na nossa loja e logo vou fazer uma visita à agência”, declarou Argemiro Souza, que tem quatro lojas de confecções e calçados em Várzea Grande. Há 22 anos na atividade, ele é associado do Sicredi pessoa física e jurídica há 12 anos. “Porque é uma instituição financeira que tem boa vontade de atender, que movimenta a cidade e recebe muito bem os comerciantes. Sou muito satisfeito”.
 
Marco Túlio conta que na abordagem das pessoas, 80% delas disseram que conhecem o movimento realizado pelo Sicredi, já tendo visto publicidade da campanha na mídia. Para reforçar, carros de som foram contratados nas seis cidades para divulgar o movimento e incentivar mais pessoas a valorizarem a economia local. Outro saldo positivo da ação, conforme o gerente, foi o interesse das empresas em se tornarem associadas do Sicredi ao serem abordadas pelo movimento. “Listamos 27 empresas que demonstraram interesse em se associar e vamos agendar uma visita de prospecção. Elas perceberam o quanto o Sicredi pode agregar ao seu negócio e às suas vidas”.
 
Sobre a Cooperativa
 
A Cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA tem 31 anos de fundação. É uma das 110 cooperativas que compõem o Sistema Sicredi. Sua área de atuação abrange 97 municípios nos estados de Mato Grosso e no Pará. A sede administrativa fica em Tangará da Serra. São 39 agências, distribuídas em 32 cidades, que reúnem mais de 90 mil associados nesses dois estados.
 
As agências estão localizadas em Arenápolis, Barra do Bugres, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio, Curvelândia, Denise, Glória d’Oeste, Mirassol d’Oeste, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Poconé, Porto Esperidião, Porto Estrela, Santo Afonso, Sapezal, Tangará da Serra e Várzea Grande em Mato Grosso. No Pará está presente nos municípios de Canaã dos Carajás, Marabá, Parauapebas, Redenção, Rio Maria, Tucumã, Ulianópolis, Xinguara, Dom Eliseu, Rondon do Pará, Paragominas e Tomé-Açu.
Imprimir