Imprimir

Imprimir Artigo

19/08/2020 - 08:43

Burlando decisão judicial, Francis continua pagando só a metade do salário da Educação

Apesar da decisão da Desembargadora Clarice Claudino da Silva, na ADIn 1011784-76.2020.8.11.0000, que suspendeu os efeitos do decreto 268, que descontava metade do salários dos servidores interinos da educação e criava um fictício banco de horas para os efetivos, a Secretaria de Educação de Cáceres, encontrou um jeito para continuar pagando apenas metade do salário dos servidores.

No mês de julho, antes da intimação da decisão da desembargadora Clarice Claudino da Silva, a Secretaria lançou metade do mês como “adiantamento”. 

Porém, com a intimação da decisão, o prefeito Francis MAris (PSDB) mandou a Secretaria de Educação lançar um “afastamento” para todos os servidores no período de 01/08 a 16/08, de modo a pagar apenas metade dos salários, conforme consta dos assentamentos dos servidores.

Os professores de demais servidores estão trabalhando, integralmente, desde o dia 01/07, em aulas não presencial e outras atividades nas escolas.

Os advogados Danilo Pontes e Fernando Vasconcelos, que entraram com a ADIn, já requereram aplicação de multa de 10 mil reais por dia de descumprimento da decisão.
A Adin foi proposta pelo PSC.
Imprimir