Imprimir

Imprimir Artigo

13/08/2020 - 08:54 | Atualizado em 13/08/2020 - 09:01

Movimento em prol da economia local conquista comércio de Cáceres

O comércio de Cáceres aderiu a campanha “Eu Coopero com a Economia Local”, encabeçado pelo Sicredi em parceria com a associação comercial do município – ACEC e a Câmara de Dirigentes Logistas - CDL.

Por meio de iniciativas de comunicação e a aplicação de um selo que destaca empresas e consumidores engajados na causa, o Sicredi busca estimular o consumo e o desenvolvimento econômico local – o que está atrelado ao propósito da instituição desde sua fundação, em 1902.

“Valorizar o que é local, já está dentro da essência do cooperativismo e o Sicredi trás de forma muito envolvente essa campanha para movimentar o comercio local. E o que mais me alegra é ver a participação da sociedade nessa ação”, afirma o gerente da agência Sicredi de Cáceres, Elson Ribeiro.

A estratégia pretende impactar positivamente diversos públicos, desde pequenos comerciantes e produtores rurais, para que se sintam apoiados pela campanha; associados do Sicredi, para que contribuam com a divulgação das mensagens e aproveitem oportunidades de negócio que possam surgir com ela; e consumidores, para que se conscientizem sobre seu papel na movimentação da economia de suas regiões por meio de seu comportamento de consumo.

O presidente da Associação comercial de Cáceres – ACIC, Thiago De Lucas, ressalta que essa campanha vem de encontro com os ideais da entidade, pois valoriza quem trabalha e cresce junto com o município. “A cidade depende do comércio local, por isso é tão importante a gente apoiar ações de incentivo a compra e venda de produtos e serviços, dentro do município”.

Para o presidente da Sicredi Sudoeste MT/PA, Antonio Geraldo Wrobel, valorizar a economia local já faz parte da missão da Cooperativa. “A nossa prioridade sempre foi o desenvolvimento da economia local e isso é que faz sentido para nós, pois estamos fomentando as atividades econômica dos cooperados, onde eles residem”, declara o presidente.

A iniciativa também convida entidades e os meios de comunicação para se engajarem e fortalecer a propagação do movimento.
 
Sicredi Conecta

Para fomentar as interações comerciais entre seus associados, a instituição disponibiliza desde 2019 o Sicredi Conecta, aplicativo de marketplace que permite a eles fazerem anúncios e vendas de produtos e serviços, sem cobrança de taxas por isso. A campanha do Sicredi Conecta, veio para estimular o comércio local da sua região.  O aplicativo é gratuito, e pode ser baixado nas lojas de aplicativo App Store e Google Play. A iniciativa faz parte do processo de transformação digital do Sicredi e busca proporcionar autonomia e agilidade para quem tem interesse em fazer negócios pela internet.
 
Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e barba
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé, texto que diz "COMUNICADO 0 ECONC"
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e barba
Imprimir