Imprimir

Imprimir Artigo

11/08/2020 - 07:09

Águas de Jauru diz que estiagem prejudica abastecimento

A Águas de Jauru informa que está trabalhando de forma intensa para melhorar a eficiência do sistema de abastecimento do município. Todas as manutenções necessárias para manter a operação do sistema de captação foram realizadas. A concessionária executou melhorias operacionais no Córrego da Fortuna, de onde é captada a água para tratamento e distribuição no município. Mas nas últimas semanas, houve uma redução acentuada dos níveis de água, em função da chegada do período de seca, prejudicando a captação de água em volume necessário para o sistema de abastecimento.
 
Cabe destacar que, com mais gente em casa em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e as altas temperaturas, o consumo de água tem aumentado drasticamente, comprometendo o fornecimento de água em alguns momentos do dia.
 
Para reduzir os impactos no abastecimento, a concessionária tem realizado a limpeza do Córrego da Fortuna, ação adotada todos os anos, e que será mantida durante todo o período de estiagem. Nos próximos dias, a equipe da concessionária inicia a perfuração de um novo poço. A Águas de Jauru também analisando a viabilidade de operação dos poços superficiais existentes no município e utilizá-los como contingenciamento do atual sistema.
 
Além das obras e melhorias, a Águas de Jauru vem desenvolvendo ações de orientação à população que podem ser implementadas na rotina dentro de casa e que ajudarão a reduzir o desperdício de água. A concessionária conta com o apoio dos moradores para que sejam colocadas em prática medidas simples de consumo consciente, que fazem toda a diferença nesse momento.
 
A Águas de Jauru pede a compreensão dos moradores pelo transtorno momentâneo e informa que está trabalhando para minimizar ao máximo o impacto do desabastecimento. A concessionária fica à disposição de todos pelo atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular).
Imprimir