Imprimir

Imprimir Artigo

01/08/2020 - 11:06

Associação dos Motoristas Municipais de Cáceres ganham insalubridade na justiça

A Juiza de Direito Hanae Yamamura de Oliveira Gabriel, do Juizado da Fazenda Publica de Cáceres, determinou que o Município pague adicional de insalubridade aos motoristas municipais do transporte escolar, no patamar de 20% sobre o salário.

Nas ações ajuizadas pelos motoristas municipais vinculados à Associação dos Motoristas Municipais de Cáceres (AMMC), a justiça reconheceu o direito dos motoristas de receberem a insalubridade, considerando os riscos à saúde que estes enfrentam diariamente na prestação do serviço.

Além disso, ainda reconheceu o direito ao retroativo, que o montante que a prefeitura não pagou nos últimos anos até o presente momento para os motoristas.

O presidente da associação, Fábio Duarte, disse que está muito contente com o resultado até agora alcançado pela união do grupo, que decidiu se reunir e lutar por melhores condições de trabalho, tudo para garantir uma cada vez melhor prestação de serviço aos alunos e pais que dependem da rede pública de ensino.

'Nossa luta é pela melhoria do serviço público, por melhores condições salariais e de prestação dos serviços de transportes. Todo servidor público merece respeito, principalmente aqueles que estão na ponta, da educação e da saúde, que lutam diariamente para prestar um bom serviço e levar o pão de cada dia para casa. Essa decisão da justiça reconheceu nossa luta', disse Fábio Duarte ao Jornal Oeste.

As decisões de 1 instancia ainda são passiveis de recurso na justiça.
Imprimir