Imprimir

Imprimir Artigo

30/07/2020 - 09:20

Academia Corpuris retoma atividades com medidas de segurança

A Academia Corpuris em Cáceres retomou as atividades ontem, 29, com uma série de medidas de prevenção ao coronavírus.

Entre as medidas, está o agendamento de horário para evitar aglomerações.

 
A Academia oferece uma série de programas para cuidar da saúde.
 
Entre as atrações estão as aulas de musculação acompanhadas por especialistas.
 
Outra pedida interessante são aulas de Spinning, modalidade em bicicleta ergométrica feita por um professor capacitado. Nesta aula você faz tudo como se estivesse pedalando na rua, encarando descidas, lugares planos e descidas.
 
Faça uma aula experimental grátis.
 
A Academia Corpuris está no localizada na Avenida Sete de Setembro em frente à Praça José de Anchieta. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 99989-7990.

Veja abaixo o comunicado da Academia aos seus clientes:

 
ACADEMIA CORPURIS – Informa que retornará as suas atividades no dia  29/07/2020, respeitando os Termos  de Prevenção de Risco de Contaminação do CORONAVÍRUS declarados pela Organização Mundial de Saúde (OMS); Ministério da Saúde, bem como, o Decreto do Estado de MT de nº 573 de 24/07/2020 e Decretos Municipais nº 152 de 01/04/2020, nº 403 de 24/07/2020 e demais Órgãos Sanitários.

Nesse sentido, adotaremos as seguintes medidas:
Manteremos o local arejado, com boa ventilação, mantendo as portas e janelas abertas durante todo o horário de funcionamento. Sendo das 05h30min às 19:00 hs.

Será agendado o horário do aluno e atendimento com tempo de 1 hora de duração de forma a evitar a aglomeração antes e no final do treino.

O atendimento ficará restrito a 50% da capacidade de ocupação de alunos por horário, respeitando a distância mínima de 5m (cinco metros) de outro praticante - buscando a maior distância possível entre os alunos - resultando em uma área de 20m² (vinte metros quadrados) para cada um.  Ainda é  vedado o contato físico entre alunos e entre professores e alunos.

Na entrada da Academia será higienizado os calçados com água sanitária dos alunos e professores, ainda será auferida a temperatura  corporal do tipo eletrônico à distância e será vedada a participação nas atividades de pessoa que apresente temperatura corporal superior a 37,2º C.

Somente poderá treinar com a utilização de máscara de proteção (preferencialmente máscara cirúrgica, podendo ser utilizado também máscaras de tecido com dupla camada).

Disponibilizaremos dispensadores de álcool 70% e toalha descartável para cada aluno para as higienizações necessárias; será proibido o compartilhamento de material durante o treino, devendo ser realizada sua higienização pelo aluno após o uso para sua reutilização.

Respeitaremos o intervalo de, no mínimo, 10(dez) minutos entre cada turma para fins de higienização/desinfecção dos equipamentos e da academia após cada sessão.

Não atenderemos as pessoas com mais de 60 (sessenta) anos ou de outros grupos de risco para a COVID-19 (hipertensos, diabéticos, imunossuprimidos, pessoas com doenças respiratórias, gestantes, etc. Caso apresente sintomas de gripe, permaneçam  em casa em isolamento domiciliar de 14 (quatorze) dias a contar do início dos sintomas.

Nesse sentido, reforçamos o nosso compromisso com a saúde e bem estar, uma vez que é comprovado cientificamente que a prática de atividade física melhora a imunidade do corpo, além de contribuir para saúde mental e física.

Ainda, reiteramos todas as orientações governamentais de saúde referente às precauções de contágio e agradecemos e esperamos a compreensão de todos.
Imprimir