Imprimir

Imprimir Artigo

25/07/2020 - 11:34

Números mostram que 'Lei Seca' é ineficaz em Cáceres

Contra a matemática não há argumento. A 'Lei Seca' em vigor desde o dia 13 e que termina amanhã, 26, baixada pelo prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), não reduziu os casos de coronavírus na cidade.

Conforme boletim do município no dia 14, dia seguinte a medida, a cidade registrava 580 casos. Porém, no último boletim divulgado na quinta-feira, 23, já eram 700 casos. Um total de 120 casos em dez dias. Doze por dia, conforme a média antes da 'Lei Seca', que assim como o toque de recolher e o locdown, não surtiram efeito.

A 'Lei Seca' não funcionou por um simples fator. Assim como o cirrago, a bebida causa depêndia, porém tem venda liberada.

Dessa maneira, quem gosta e depende, faz qualquer coisa para 'tomar uma'. Como é impossível fiscalizar todos os estabelicimentos que vendem bebidas alcoólicas, a medida já nasceu sem efeito.

Nesta manhã, 25, o secretário de Governo, Jorge Augusto, disse ao Jornal Oeste que na segunda-feira, 27, o Comitê de Crise vai se reunir para decidir se prorroga ou não a medida.

Isso indica que na segunda-feira, 27, até a decisão do Comitê a 'Lei Seca', não estará em vigor.
Imprimir