Imprimir

Imprimir Artigo

25/07/2020 - 09:34

Medidas de restrição do Governo de MT agora serão impositivas aos municípios

O documento autoriza o uncionamento do comércio e atividades não essenciais em Mato Grosso, desde que atuem com, no máximo, 70% da sua capacidade e adotem medidas preventivas à transmissão no do novo coronavírus, em cidades com classificação de risco 'alto' para Covid-19.
 
Isso inclui lojas, salões de beleza, academias, entre outros serviços. Todos eles terão que funcionar com 30% a menos da ocupação.
 
Caso o nível de classificação de risco do município suba para 'muito alto', o decreto autoriza o funcionamento com, no máximo, 50% da capacidade, podendo ser feita a comercialização por meio virtual de serviços e produtos, mediante entrega por delivery, quando for o caso.
 
De acordo com o decreto, os municípios devem adotar as medidas preventivas de acordo com cada nível de classificação de risco, para impedir o crescimento da taxa de contaminação no território e reduzir o impacto no sistema de saúde.
 
O decreto também proíbe qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração, como shows, cinema, teatro, casa noturna, mesmo que realizadas em residências.
 
Os serviços públicos e atividades essenciais estão autorizados a funcionar em sua totalidade. O documento inclui o exercício da advocacia, os serviços de contabilidade e os meios de hospedagem na lista desses serviços.
Imprimir