Imprimir

Imprimir Artigo

24/07/2020 - 08:49

Novas UTIs do Hospital Regional de Cáceres devem ser entregues em 20 dias

O secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, vistoriu nesta quinta-feira (23.07) as obras de ampliação do Hospital Regional de Cáceres. A unidade receberá mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender pacientes com coronavírus e que devem ser abertos em 20 dias.

"A ampliação da ala de atendimento à Covid-19, no Hospital Regional de Cáceres, representa um marco para a região. É quase 40% de ampliação da unidade, em um tempo recorde. Há muito tempo o hospital não recebia um investimento e essa é apenas a primeira etapa. Depois da pandemia, essas instalações serão incorporadas às demais especialidades e nós teremos uma nova estrutura de assistência para suprir as necessidades na região. Todos os equipamentos já estão comprados, somente aguardando a finalização", disse Figueiredo.

Além dessas 10 UTIs, também serão abertos mais 20 leitos de enfermaria na unidade hospitalar. O Governo do Estado ainda contratou outras cinco UTIs no Hospital São Luiz para atender a demanda da região.

"As obras estão em andamento e essas UTIs, assim que finalizadas, vão ajudar muito a região a contar com uma estrutura maior e melhor para atender aos pacientes que precisarem de um tratamento intensivo", destacou o governador Mauro Mendes.

O governador ainda pontuou que o Estado já abriu mais de 200 UTIs em todas as regiões de Mato Grosso desde o início da pandemia, e há cerca de 190 em processo de abertura, em parceria com os prefeitos. Além disso, Mauro Mendes registrou que o Estado também vai auxiliar Cáceres na atenção básica, com o envio de medicamentos do kit-covid e mais de 8 mil testes rápidos.
Imprimir