Imprimir

Imprimir Artigo

20/07/2020 - 11:03 | Atualizado em 20/07/2020 - 12:59

Cacerenses ignoram 'lei seca'

A moradora de Cáceres, Elaine, que trabalha num restaurante na região do porto Sadao em Cáceres, gravou um vídeo que mostra sua indignação e relata que o estabelecimento que ela trabalha não pode abrir, mas o estacionamento do lado de fora estava lotado no final de semana na cidade. 

A moradora de Cáceres conta que além da desobediência da população em sair de casa, a prefeitura não fez nada além de decreto para impedir as aglomerações naquela região. Segundo Elaine, as pessoas foram para a região tomar banho e lembra muito mais um Festival de Pesca.

'Quando estamos trabalhando o pessoal está aqui fiscalizando, só que domingo cadê a fiscalização. Todos estão na praia, tudo na beira do rio tomando banho como se fosse um festival de pesca, festival de praia', explica a moradora.

A redação do FOLHA 5 também registrou cenas semelhantes na praia do Daveron e na cachoeira do Facão também no final de semana.

Outro lado

A coordenadora da Vigilância Sanitária de Cáceres, Marilza Silva, explicou que existe fiscalização nos finais de semana, inclusive a noite até as 22 horas.

A Vigilância Sanitária explicou também que é impossível estar em todos os lugares e a população também tem de ajudar. E que o comerciante da localização do vídeo foi notificado. Marilza explica que  esse porto é propriedade privada e não deveria deixar descer barco neste local.

As denúncias de desodediência as recomendações devem serem feitas no (65) 9 8426-1540 ou você pode clicar aqui.

Veja o vídeo:
Imprimir