Imprimir

Imprimir Artigo

17/07/2020 - 09:36

Exército promove em Cáceres treinamento de descontaminação para profissionais de organizações civis e militares

Nesta quinta feira  16 de julho, o C Fron JAURU/66º BI Mtz – “Batalhão General José Miguel Lanza”, realizou instruções de descontaminação biológica para militares e civis de órgãos civis e militares do Município de Cáceres.

A atividade foi conduzida por equipes de descontaminação do Batalhão, tendo como instrutor o 1º Ten Nicacio e contou com a participação de militares da Marinha do Brasil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, além de servidores civis de Universidades, Fórum, Prefeitura e Pronto Atendimento Médico da cidade.

 O treinamento foi composto por instruções teóricas e práticas, com carga horária de 4 (quatro) horas, abordando medidas individuais de proteção, correta utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), manuseio dos agentes químicos, além do pulverizador costal manual para descontaminação de veículos e instalações. Como parte prática foi ministrada uma instrução no Círculo Militar sobre a correta utilização do EPI e uma simulação de descontaminação de instalações. 

O intuito do treinamento foi atuar como agente multiplicador de conhecimento para profissionais das Organizações civis e militares do município realizarem a descontaminação dentro de suas próprias unidades e colaborando com as ações de controle da propagação da pandemia do COVID-19.

Imprimir