Imprimir

Imprimir Artigo

16/07/2020 - 09:09

Dois detentos da Cadeia Pública de Araputanga são isolados com suspeita de coronavírus

Dois detentos, que não tiveram os nomes revelados, da Cadeia Pública de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) foram isolados por suspeita de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19).

Conforme as informações, diante da apresentação de sintomas associados à Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde, realizou coleta e os detentos irão seguir em isolamento até os resultados dos exames, que deverão ser concluídos nos próximos dias.

Além dos detentos, dois agentes de segurança pública que também apresentaram sintomas estão seguindo o protocolo do Ministério da Saúde (MS) e Secretaria Estadual de Saúde (SES), se mantendo em quarentena.
  
Cáceres

Recentemente três reeducandos da Cadeia Pública de Cáceres (a 217 km de Cuiabá) testaram positivo para Covid-19. A informação é da secretaria de Estado de Segurança Pública, que realizou testes na unidade. No entanto, dois dos três casos confirmados receberam alvará de soltura da Justiça e deixaram a unidade.

O terceiro recuperando que permanece na unidade seguiu as normas de isolamento, sendo devidamente monitorado e medicado pelos gestores.

Penitenciária Central de Mato Grosso

Na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, cerca de mil presos estão em isolamento. Desses, 600 apresentaram sintomas da Covid-19.

A Defensoria Pública entrou com uma ação para que a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) adote uma estratégia de combate ao Covid-19 dentro da penitenciária.

O juiz Geraldo Fidelis, da Vara de Execução Penal de Cuiabá, determinou que a Sesp também faça teste em massa nos presos e coloque uma equipe de plantão 24 horas no local.
Imprimir