Imprimir

Imprimir Artigo

14/07/2020 - 07:03

Curso de Direito da Fapan adere a Campanha Sinal Vermelho X

O Curso de Direito da Faculdade do Pantanal (Fapan), juntamente com a Comissão da Mulher Advogada da OAB de Cáceres e a empresária Keiciane Campos, aderiu a Campanha Sinal Vermelho X.

A adesão ocorreu ontem, 13, na abertura do Seminário Sobre Direito, Ética e Atualidades Jurídicas, que se estenderá até o dia 17. O evento é uma realização conjunta dos cursos de Direito da Unemat e da Fapan.
 
De acordo com a professora Evely Bocardi de Miranda, coordenadora do curso de Direito da Fapan, o X representa um pedido de SOCORRO.
 
'Nesse tempo de pandemia, de isolamento, enfrentamos mais um problema: mulheres em situação de violência doméstica e a dificuldade em denunciar os agressores', frisou, explicando que por conta dessa situação o Conselho Nacional de Justiça e a Associação dos Magistrados Brasileiros lançaram a campanha de ajuda a vítimas de violência doméstica, em resposta ao recente aumento nos registros de violência em meio à pandemia, uma das consequências do isolamento social e quarentena, aumentando ainda mais a vulnerabilidade dentro do próprio lar, na qual a vítima, na maioria das vezes não consegue denunciar o agressor. 

Ela acrescentou que o X na palma da mão simboliza que a mulher está em situação de violência, que pode ser feito de caneta ou mesmo batom.

A professora relatou ainda que muitos atendentes de farmácias e drogarias aderiram à campanha e deverão ligar, imediatamente, com o nome completo e endereço da vítima, para Policia Militar no 190 e reportar a situação.
Imprimir