Imprimir

Imprimir Artigo

09/07/2020 - 08:28

Com o Cacerense, 2ª Divisão de Futebol deve acontecer em dezembro

Mesmo com as dificuldades reais de retorno do futebol diante do cenário em relação à Covid-19, a Federação Mato-grossense de Futebol pretende realizar as competições do calendário profissional neste ano.

Ainda sem data definida, mas com uma perspectiva em conjunto com os clubes de terminar o Estadual no último mês do ano, a FMF confirmou ao site Olhar Esportivo, a vontade em realizar a Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense 2020.

“Chegamos a fazer uma reunião com as equipes, antes da pandemia. Hoje tem bastante equipe querendo participar. Continuamos falando, de maneira informal. A intenção é que aconteça a 2ª divisão”, afirmou a assessoria da FMF ao Olhar Esportivo.

A divisão de acesso ganhou força na gestão, devido a um bom interesse de clubes. No ano passado, o campeonato contou com cinco equipes, fato que não ocorria desde 2014, sendo que em 2016 e 2017, o certame não foi realizado. Para 2020, nove equipes compareceram ao arbitral, que ocorreu em março.

“A Federação quer manter o calendário. O grande problema é que hoje, data e quando vai ser realizado, é só discussão, porque por enquanto não temos a liberação para poder fazer jogos”, pontuou a assessoria.
Recentemente, o Olhar Esportivo informou sobre a reativação do Clube Atlético Mato-grossense, sendo transformado em clube-empresa, confirmado para disputar a Segundona. Ação, Academia, Atlética Sinop, Cacerense, Grêmio Sorriso, Juara, Operário Ltda e Paulistano também participaram do arbitral. Outro time que volta ao cenário regional, é o Mato Grosso Esporte Clube.
Imprimir