Imprimir

Imprimir Artigo

07/07/2020 - 08:40

​CEJUSC de Cáceres mantém atendimento home office durante a pandemia

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Cáceres – CEJUSC - assim como os demais setores do Poder Judiciário continua seus atendimentos durante a pandemia de modo remoto e home office.

O trabalho desenvolvido pelo Cejusc nesse período vai desde atendimentos via email a designações/realizações de audiências por videoconferência, tanto no setor pré-processual quanto processual, quando possível.

Desde o mês de março, quando os atendimentos presenciais foram suspensos, os procedimentos pré-processuais do Cejusc  passaram a ter seu fluxo na Plataforma do Processo Judicial Eletrônico – PJE, facilitando o acesso tanto das partes quanto dos advogados (Portaria n. 002/2020/NUPEMEC-PRES).

Assim, os atendimentos do Cejusc às pessoas que buscam solução para seus conflitos, como por exemplo, alimentos, divórcio, homologação de acordo e cobrança continuam sendo prestados via PJE ou email centro.cacares@tjmt.jus.br , nesse último caso, a parte deve desde logo esclarecer o assunto a ser tratado na audiência, colocando seu nome completo, endereço, CPF, telefone e demais dados que entender importante, assim como os da parte Solicitada, podendo a equipe do Cejusc a qualquer momento entrar em contato para melhores esclarecimentos.

Por outro lado, esclarece a Gestora do Cejusc Adriana Del Castanhel, que as audiências presenciais que já se encontravam agendadas foram todas canceladas por meio da Ordem de Serviço n. 001/2020 e 002/2020-CEJUSC, ambas subscritas pelo Dr. Pierro de Faria Mendes e poderão ser reagendadas na modalidade videoconferência, caso as partes demonstrem interesse e assim manifestarem nos respectivos autos, indicando todos os dados necessários à realização, tais como email e telefones das partes para recebimento de acesso a sala virtual.

O Cejusc da Comarca de Cáceres está buscando manter seu trabalho da forma mais regular possível neste período de crise sanitária, encontrando novos mecanismos para atender as demandas apresentadas”, destaca o Dr. Pierro de Faria Mendes - Juiz Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania.

Demais informações relativas a normativos do TJ e comarcas poderão ser encontradas na página principal do site do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso www.tjmt.jus.br .

https://online.pubhtml5.com/jybq/vwcx/
Imprimir