Imprimir

Imprimir Artigo

07/07/2020 - 08:02

Ciclo de diálogos do IFMT Cáceres debate hoje TICs e metodologias ativas como caminhos para aprendizagem

O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo realiza nesta terça-feira (07/07), às 15 horas (horário de Mato Grosso) o VII Ciclo de Diálogos 'Educação em Tempos de Pandemia com abordagens sobre  os caminhos para aprendizagem a partir do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação, TICs,  e Metodologias Ativas.
 
Nesta edição, o ciclo contará com as contribuições do professor Emerson Figueiredo da Faculdade do Pantanal (Fapan) que pesquisa e trabalha com metodologias ativas de ensino aprendizagem e da professora Miriam Teixeira, coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Salvador (BA), pesquisadora e docente com experiência no âmbito do uso das TICs e em metodologias ativas no processo de formação de estudantes, educadoras e educadores.
 
No quadro institucional, o evento terá a participação do professor de Matemática do IFMT Willian Rodrigues que é também analista de sistemas. O Diálogo é mediado pela jornalista da instituição Edna Pedro. Em meio das participações de especialistas na temática, o encontro reunirá ainda relatos de vivências de estudantes do IFMT no diálogo sobre alternativas para produção de conhecimentos e organização de estudos em tempos de pandemia e de isolamento social.
 
Aberto a comunidade em geral, o ciclo de diálogos aborda nas últimas sete semanas uma série de temas sobre educação e saúde com o objetivo de difundir alternativas para enfrentamento aos problemas gerados pela pandemia Covid-19.
 
Inscrições para certificado no site: even3.com.br/7ciclodedialogosifmtcaceres
 
A programação ao vivo será transmitida pela página do facebook do campus: facebook.com/ifmtcaceres.oficial  e no canal do youtube: https://youtu.be/6bwULYsm17E
Imprimir