Imprimir

Imprimir Artigo

06/07/2020 - 12:43 | Atualizado em 06/07/2020 - 13:11

Renovação

Conversando com alguns interlocutores políticos de Cáceres, acabei sendo desafiado e topei. A partir de hoje, vou usar este espaço para projetar nomes de novas lideranças políticas da cidade. Vou focar em densidade eleitoral, capacidade de agregar apoios e de fazer uma campanha eleitoral profissional. Em 2022, na eleição para deputado estadual, enxergo como candidatos em potencial, Cézare Pastorello (SD), Valdeníria Dutra (PSC), Marcos Ribeiro (PSDB), James Cabral (PT), Eliene Liberato Dias (PSB), Alexandre Quida (PDT), Luiz Landim (PV) e Anne Viegas (PV). Destes, apenas James, Marcos Ribeiro, Alexandre Quida e Landim ainda não foram testados nas urnas. Fora esses, só se aparecer um ‘tiririca’.
 
Vingança
 
Já que eu estou falando em 2022, o deputado federal doutor Leonardo (SD), que se prepare. Apoiando ou não o candidato a prefeito de Francis Maris (PSD), o atual gestor de Cáceres já decidiu. Vai disputar uma vaga de deputado federal. Se meu partido não tiver candidato local, vou de Francis, tá.
 
Vai que cola
 
Na semana passada conversei com vários interlocutores políticos sobre o lançamento de alguns nomes como eventuais pré-candidatos a prefeito de Cáceres. Questionado, disse que o povo não quer mais médicos e empresários. Respondi que ser médico não é indicador de capacidade política e que o melhor exemplo de empresário na política é o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB). Como prefeito, um ótimo comprador de carros e máquinas. Sobre os médicos, citei como exemplo os casos de Pedro Henry e Leonardo. Um roubava e outro é incompetente.
 
Ruim
 
Já que falei no Leonardo, os deputados federais Emanoelzinho Pinheiro (PTB) e José Medeiros (Podemos), humilharam o deputado cacerense ao mandarem recursos para a saúde do município para combater o coronavírus. Que péssima escolha a maioria do povo de Cáceres fez hein.
 
Seis meses
 
Como falei na Coluna passada, o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), já deu. Em meio a crise do coranavírus, ele e sua equipe ainda não entendeu. Só lockdown, toque de recolher, lei seca e aumentar UTIs não vai reduzir os casos. A solução é medicação preventiva. Chega logo dezembro.
 
PSDB
 
O ‘capeta’ se escondeu, mas deixou o secretário no PSDB de Cáceres. Vi umas conversas no grupo do partido nesta semana e vi que o ‘roçeiro’ que está se achando prefeito se escondeu mas deixou um desagregador no grupo governistas. Eduardo José da Silva, chamado pelo João Arruda de Eduardo ‘Espaçoso’, está arriscando as ‘tetas’ para defender um projeto morto. Vai voltar a ser motorista a partir de janeiro.

Na frente

Na pré-campanha para vereador em Cáceres, preciso destacar o desempenho de Nael Sonaque, Thomas Canelas e Odenyr Neri do DEM. Politizados, fazem trabalho de base e pedem voto. Até para mim o Odenir Nery pediu voto. Trabalhando assim, não tenho duvidas que serão os três vereadores da legenda em Cáceres.
Imprimir