Imprimir

Imprimir Artigo

01/07/2020 - 09:20

Prefeitura de Cáceres espalha faixas para tentar acabar com aglomerações

A Prefeitura de Cáceres, a 250 km de Cuiabá, implantou nesta terça-feira (30) faixas de conscientização pela cidade pedindo o isolamento e distanciamento social durante a pandemia, para conter o avanço do contágio do novo coronavírus.
 
O município decretou, na última sexta-feira (19), o 'lockdown' na cidade. A medida de bloqueio total inclui o fechamento de vias, proíbe deslocamentos e circulação de pessoas e suspende os serviços não essenciais, como forma de obrigar o isolamento social para evitar maior número de contaminação do novo coronavírus.
 
De acordo com o município, outras estratégias de conscientização já estão sendo realizadas desde o começo da pandemia, como vídeos, imagens, tapetes tipo capacho instalados em todas as secretarias, com hipoclorito, pessoas caracterizada de Covid-19 e agora faixas em lugares públicos onde, geralmente, tem muitas pessoas aglomeradas.
 
A ação visa chamar a atenção da população sobre a gravidade da doença e a importância do isolamento e medidas preventivas.

Em Cáceres já foram notificados 263 casos de Covid-19 e nove pessoas já morreram em decorrência da doença no município.

Em todo o estado, mais de 15 mil casos e 590 mortes já foram notificados até essa segunda-feira (29), segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde.
 
 
Imprimir