Imprimir

Imprimir Artigo

29/06/2020 - 12:58 | Atualizado em 29/06/2020 - 13:31

Como o Jornal Oeste antecipou, prefeitura de Cáceres decide prorrogar lockdown até dia 7

Conforme o Jornal Oeste antecipou há três dias, a prefeitura de Cáceres vai prorrogar o lockdown até o dia 7 de julho.

A informnação foi confirmada pelo secretário de Governo, Jorge Augusto, que acrescentou que a decisão do município será comunicada a o Comitê Municiapl de Combate ao Coronavírus em reunião marcada para hoje, 29, a partir das 14.

A maioria dos empresários ligados a ACEC, conforme pesquisa feita pela entidade, é contra a prorrogação.

O presidente Thiago de Lucas disse hoje, 29, em grupo de whatsapp que iria levar para a reunião um posicionamento do setor para condicionar a prorrogação.

'Se não tiver contrapartida da prefeirura, não concordo com a prorrogação. É preciso haver um plano de ação, testagem, doação de cestas básicas, reforço do SUS, aumento de leitos, parceria com municípios vizinhos, barreiras sanitárias e aumento da fiscalização em praças públicas, bancos e bairros mais afastados. Se não todo esforço será em vão, irão sacrificar os empreendedores da cidade e não vai adiantar, daqui 20 ou 30 dias, precisará fechar novamente. Na minha opinião o Lockdown serve para dar suspiro ao SUS e tempo para o ente público investir e agir, só mandar fechar as empresas não adianta', relatou.

O empresário Sidnei Garcia, da Constrir Materias de Construção e Ivan Lopes Materias de Construção, pediram que o município e o Estado respeitem os decretos federal e estadual que consideram as lojas de material de construção como atividade essencial, assim como as lojas de produtos agropecuários.

Por sua vez o presidente da ACEC, diz que vai reivindicar a liberação do delivery para todos os setores do comércio.
Imprimir