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29/06/2020 - 09:09

Leitora reclama de Call Center de Cáceres para informações sobre coronavírus

O Jornal Oeste recebeu uma reclamação de uma leitora a respeito do Call Center da prefeitura de Cáceres para consultas sobre coronavírus.
 
‘Gostaria q o jornal mostrasse para a população  o que está acontecendo em relação ao protocolo de atendimento pelo Call Center no que diz respeito à sinais e sintomas sugestivos de covid-19. A orientação é ligar para o Call Center. Aí você liga e te direcionam para o Centro Referencial de Saúde. Caso sua área de cobertura de atendimento (ou seja, a grande parte da cidade). Não te explica que é se tiver vaga para atendimento. Até aí tudo bem. Chegando lá não tem vaga, agenda para o dia seguinte, no seguinte o paciente vai cedo para a consulta, é informado que não tem médico, e que o atendimento não será realizado. Liga novamente no Call Center e a equipe informa que ligou no Centro de Saúde e foi informado que está tendo atendimento. Quem está mentindo nessa história??? O usuário com certeza não. Então já que a equipe de Saúde não presta esclarecimento fidedigno ao usuário, que este meio de comunicação que tão bem representa os anseios desta população que aqui paga os seus impostos apure os fatos e traga a verdade. A pergunta é se a pessoa que procurou ajuda ficar nesse vai volta evoluir para caso grave sem conseguir atendimento, sabemos que não tem leito para internação, o que será feito?? Quem responde esse questionamento?? O Call Center ao menos para minha família não funcionou como o publicado’, frisou.
 
Procurada, uma das coordenadoras do Call Center, Vanderly Muniz disse que a reclamação não procede e que as pessoas não entendem que o atendimento tem um protocolo.
 
‘As pessoas querem consulta por telefone e atestado médico. O protocolo exige que pessoas com sintomas procurem os postos de saúde e passem pela avaliação médica’, explicou.
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