Imprimir

Imprimir Artigo

28/06/2020 - 07:35 | Atualizado em 28/06/2020 - 07:34

Empresários acusam prefeitura de dar tratamento diferenciado durante lockdown

Após a decretação do lockdown, muitos estabelecimentos de Cáceres tiveram que fechar suas portas, com exceção de alguns ramos de atividade os  quais envolvem varejo de alimentos, distribuidora de água, dentre outros.

Acontece que empresário do setor de distribuição de bebidas denunciam que a prefeitura de Cáceres, não possui critérios de igualdade, com dois pesos e uma medida na fiscalização. 

Duas empresas que possuem o mesmo ramo de atividade, Real Festas e Mercês Bar,  estõ recebendo tratamentos diferentes, estando uma de portas fechadas desde o dia 24, ao passo que a outra manteve a normalidade de suas atividades. 

'É certo que o combate ao Corona Vírus é de extrema importância pra população, mas prejudicar um segmento comercial de forma arbitrária não é condizente com uma admistraçao imparcial', disparou o representante da Real Festas, completando que a empresa possui todos os requisitos contidos no Decreto, inclusive, o ramo de atividade consta do Alvará expedido pela própria prefeitura.

O Jornal Oeste procurou o secretário de Fazenda, Gustavo Calabria para apurar a denuncia. E ele esclareceu.

'Com relação a esta matéria, a Mercês, após a reforma do estabelecimento, alterou a sua atividade principal para mercado e gêneros alimentícios. A Real Festas tem como atividade principal comércio de bebidas. Outra coisa, não basta apenas apresentar a documentação com CNAE principal de atividades ligadas a gêneros alimentícios, a empresa deve, de fato, exercer a atividade. Isto é o que foi constatado na fiscalização de ambas as empresas', frisou. 

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
Imprimir